PORTO MURTINHO
Município recebe aparelhos celulares para auxiliar no trabalho dos agentes de endemias
22/07/2022
16:45
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Cerca de 16 agentes receberam, na manhã desta sexta-feira (22), novos aparelhos celulares que irão substituir aparelhos antigos, entregues pelo Governo do Estado à Prefeitura de Porto Murtinho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.
O processo de informatização vem para facilitar o fluxo de informações e monitoramento pelos profissionais de saúde no município, por meio do aplicativo E-VISTAS.
O e-Vista Endemias é uma solução inovadora e efetiva no monitoramento e controle de focos do mosquito em Mato Grosso do Sul e tem como intuito gerenciar, controlar e disponibilizar dados coletados por agentes de endemias, visando melhoria de estratégias para o controle da proliferação do mosquito Aedes Aegypti e outros vetores.
A entrega contou com a presença do prefeito Nelson Cintra que frisou a importância da iniciativa. "Essa é mais uma iniciativa do Governo do Estado e Prefeitura e vem como um auxílio para os nossos agentes de endemia, otimizando os serviços e coletando os dados que antes eram feitos no papel e agora podem ser coletadas em tempo real." salientou o prefeito
O projeto E-visitas iniciou em 2017 e foi efetivamente implantado em 2018, após constatar a necessidade de um aplicativo que facilitasse o trabalho do agente de saúde com condições de tirar fotos e enviá-las via online, para o Município ou Estado. Desta forma, os gestores podem tomar decisões e providências de forma mais rápida e eficiente.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Empresários debatem oportunidades da Reforma Tributária e gestão de riscos trabalhistas no Roadshow Cebrasse Centro-Oeste
Leia Mais
EJA Mulher transforma vidas e oferece novos recomeços em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Junior Mochi reúne entidades para discutir efeitos de decreto federal sobre educação especial
Leia Mais
Mato Grosso do Sul amplia estrutura de mamografia e fortalece acesso ao diagnóstico precoce
Municípios