Campo Grande (MS), Sexta-feira, 29 de Março de 2024

PORTO MURTINHO

Fundesporte oferece curso gratuito de badminton no Município

17/05/2022

14:45

FUNDESPORTE

Clara Rockel e Lucas Castro

©DIVULGAÇÃO

O município de Porto Murtinho recebe, dos dias 20 a 22 de maio, o curso “Badminton e parabadminton: da teoria à prática na área escolar”, oferecido pelo Governo do Estado, através da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). As inscrições são gratuitas e vão até dia 20 de maio (clique aqui para se inscrever).

A capacitação presencial tem como público-alvo acadêmicos e profissionais de Educação Física do município e região. As vagas são limitadas. Mais informações e esclarecimentos de dúvidas pelo telefone (67) 3323-7225, que também atende pelo WhatsApp.

O curso será ministrado pela Rosalba Santomo, profissional de educação física e juíza de linha de parabadminton pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd).  A capacitação abordará a história da modalidade, classificações entre a prática convencional e paradesporto, iniciação escolar, equipamentos, além de contar com aulas e demonstrações práticas.

A programação terá início na sexta (20), a partir das 18h, com o credenciamento e cerimônia de abertura. O curso será sediado no Centro de Múltiplas Atividades do município, localizado na Av. Laranjeiras, 970, Bairro Jockey Clube.

Certificados com carga horária de 20 horas serão emitidos no final do evento aos participantes que tiverem 75% de frequência no curso cadastrado. A emissão poderá ser feita por meio da plataforma online de cursos, disponibilizada em parceria entre Fundesporte e Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov).

O curso é realizado pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundesporte, com apoio da Prefeitura Municipal de Porto Murtinho. 

Clara Rockel e Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: