Deputado Pedro Kemp cobra aumento do número de vagas no concurso para professores
09/03/2022
15:00
ASSECOM
©ARQUIVO
O deputado estadual Pedro Kemp (PT), durante a sessão ordinária desta quarta-feira (9), cobrou a o aumento no número de vagas no concurso para professores do Estado e também a revisão de vários pontos do edital.
“São 722 vagas. É um número muito aquém da real necessidade do Estado, uma vez que hoje são contratados temporariamente mais de 9 mil professores. Se distribuirmos as vagas oferecidas nos 79 municípios, terão disciplinas com apenas uma vaga, um número irrisório”.
Segundo o parlamentar, é importante que seja feita a revisão das vagas para a segunda fase. “O que está fixado não atende o princípio da eficiência. As pessoas que fizerem 60% de pontos na prova estarão aptas, mas com esse corte, muitos professores ficarão fora da possibilidade de realizar a segunda fase”. Ele repudiou a falta de concursos para professores em todo o Brasil, onde há uma tendência de somente contratação em caráter temporário. "Inscontitucuonal e irregular! Para ingressar no serviço público deve ser por meio de concurso”, afirmou conforme prevê a Constituição Brasileira.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Empresários debatem oportunidades da Reforma Tributária e gestão de riscos trabalhistas no Roadshow Cebrasse Centro-Oeste
Leia Mais
EJA Mulher transforma vidas e oferece novos recomeços em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Junior Mochi reúne entidades para discutir efeitos de decreto federal sobre educação especial
Leia Mais
Mato Grosso do Sul amplia estrutura de mamografia e fortalece acesso ao diagnóstico precoce
Municípios