Quinta-feira de tempo instável com temperaturas de até 37°C em Mato Grosso do Sul
Alerta para chuvas intensas, incluindo Campo Grande, que ainda deve registrar máxima de 34ºC
24/02/2022
06:00
©REPRODUÇÃO
O tempo segue instável nesta quinta-feira (24) em Mato Grosso do Sul, com o sol predominando em algumas áreas, e nebulosidade com chance de chuvas em outras.
A previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, indica que a atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), e a disponibilidade de umidade e calor deixam o tempo abafado, favorecendo a formação de tempestades acompanhadas de raios na região norte do Estado.
A quinta-feira será de tempo instável em Campo Grande e com alerta de chuvas fortes na capital e mais 64 municípios do Estado. As altas temperaturas continuam e a máxima pode chegar a 34ºC.
O alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é válido até o fim da manhã de hoje. Podem ocorrer chuvas de 20 a 50 milímetros, acompanhadas de ventos intensos, de 40 a 60 km/h. Além de Campo Grande, constam nessa rota do temporal, por exemplo, Corguinho, Eldorado, Sidrolândia, Japorã, Jateí, Maracaju, Miranda e Mundo Novo.
O Inmet também emitiu alerta semelhante, também válido até o fim da manhã, para chuvas intensas nos municípios de Aparecida do Taboado, Brasilândia, Paranaíba, Selvíria, Três Lagoas.
Capital
Hoje, em Campo Grande, os institutos de meteorologia indicam tempo instável, com alta nebulosidade durante todo o dia e chuvas isoladas. Amanhã, fica mais encoberto, mas a temperatura permanece alta, de 33ºC a 34ºC.
Demais áreas
O Cemtec estima tempo firme com variação de nebulosidade devido a atuação de um sistema de alta pressão em médios e altos níveis que favorecem o tempo quente e seco.
Porém não se descarta chance de pancadas de chuvas com tempestades isoladas que podem ocorrer devido ao aquecimento diurno, condição típica de verão.
Nesta quinta-feira as temperaturas podem registrar mínimas entre 21°C a 24°C e máximas em torno de 32°C a 37°C. Os níveis de umidade relativa do ar podem ficar bastante baixos, com índices em torno de 30% nas regiões sudoeste e pantaneira.
Confira no mapa as condições de tempo e temperatura estimados pelo Cemtec para Campo Grande e alguns municípios do Estado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Com atuação preventiva, TCE-MS assegura correção em licitação de R$ 94 milhões e garante uso eficiente do dinheiro público
Leia Mais
Como economizar água e energia com pequenas mudanças em casa
Leia Mais
ALEMS aprova criação de Diploma e Medalha em Homenagem ao Cooperativismo
Leia Mais
Inauguração de novo shopping gera empregos e fortalece integração na fronteira
Municípios