Campo Grande (MS), Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025

Empresa afastada de obras do Aquário do Pantanal deixa funcionários desamparados

24/07/2015

10:01

JE

São pedreiros de todo o Nordeste, sem salário, comida ou esperança


Foto: Victor Chileno
Nordestinos se reuniram na manhã desta sexta-feira (24) em frente à obra Aquário do Pantanal para exigir seus direitos. 

Após o Ministério Público Federal (MPF) ter pedido o afastamento da empresa Proteco Construções Ltda, trabalhadores que foram trazidos pela empresa de diferentes lugares do Nordeste, estão desamparados. 

Foto: Victor Chileno
Trabalhadores contaram a reportagem, que todos foram buscados em suas casas pela empresa para trabalhar na obra, mas com o afastamento, só foram avisados nesta semana para “voltar ao alojamento e esperar segundas ordens”, contou um nordestino que não quis se identificar. 

Foto: Victor Chileno

Eles prometem ficar em frente ao Aquário até uma resposta. “Fomos buscados no Nordeste em um ônibus pago pela empresa, com salário inicial de R$ 1.406,00, mais ticket alimentação, sem pagar passagem, sacolão e horas extras, isso só para alguns porque até minha passagem eu tive que pagar e até hoje não fui reembolsado”, contou um deles. 

Foto: Victor Chileno

Os 33 nordestinos estão hospedados em um alojamento, que oferece apenas a janta. Os trabalhadores recebem café da manhã e almoço já na obra. Com o afastamento, eles contam que a empresa não pagou a rescisão contratual e já não fornece mais comida, contaram também que a dona do alojamento avisou que a Proteco não a paga há três meses e também está pensando em cortar a janta. 

“Ontem fomos avisados que alguém ia nos ligar para falar do pagamento e que receberíamos o café da manhã lá no alojamento, mas estamos sem comer até agora. A cozinheira já falou também que não tem ordem para nos fazer o almoço hoje, como estamos sem receber, não temos certeza de nada, só queremos resolver isso e voltar pra casa”. 

Além de não ter dinheiro, nem comida, eles também estão impedidos de trabalhar ou entrar na obra. A Proteco está sendo investigada na Operação Lama Asfáltica, da Polícia Federal, daí a recomendação feita pelo MPF e que será acatada pelo governo estadual. 

Foto: Victor Chileno



Fonte: diariodigital
Link Original: http://www.diariodigital.com.br/geral/empresa-afastada-de-obras-do-aquario-do-pantanal-deixa-funcionarios/133091/

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: