|
Divulgação |
Em atendimento ao pedido do vereador Manoel Nery (PMDB), o deputado estadual Júnior Mochi, também do PMDB e presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, esteve, neste sábado (14) na Casa de Amparo aos Idosos de Camapuã (Asilo), onde entregou um automóvel Corsa Sedan, destinado aos trabalhos de manutenção e transporte dos moradores da entidade.
A presidente da entidade Eliane Tetila agradeceu a atenção e dedicação do deputado Júnior Mochi, que prontamente atendeu seu pedido feito através do vereador Manoel Nery e que contou também com o apoio admirável da vereadora Dra. Márcia (PMDB).
|
Divulgação |
Quando da aquisição do veículo, havia uma contrapartida a ser implementada pelo Asilo, que foi conseguida através de dinheiro do 1º Campeonato Solidário de Camapuã, realizado pelo desportista Valdir Fortini, esposo da presidente do Asilo, Eliane. Esse valor chegou a mais de R$ 2.000 e veio das inscrições das equipes no campeonato. O campeonato também rendeu mais de 500 litros de leite integral para o Asilo, oriundo das penalidades de cartões amarelos e vermelhos dos atletas, que foram de grande valia para a entidade.
Em sua fala o deputado Júnior Mochi afirmou aos diretores do Asilo e aos vereadores Manoel Nery e Dra. Márcia, que estará, como sempre esteve, à disposição para a ajudar as entidades de Camapuã.
Durante toda a apresentação os internos do Asilo, funcionários e diretoria ficaram assistindo com muito entusiasmo.
Júnior Mochi destacou ainda que em luta da Assembleia Legislativa, as entidades que lidam com idosos, portadores de necessidades e dependentes químicos terão um incremento em suas receitas, haja a vista que os deputados, para aprovarem o aumento de impostos sobre cigarros, bebidas e outros produtos correlatos, exigiram que seja feito o repasse direto de 1% do valor para essas entidades.
|
Divulgação |
De fato, Júnior Mochi, como o único deputado da região norte do Estado, tem sido extremamente importante para Camapuã, com destinação de verbas para reformas de escolas e dependências, ajuda para a Comunidade Kolping, para construções e equipamentos em entidades pública e sociais. Ele afirmou que Camapuã deixou de receber alguns benefícios em razão da inoperância ou dificuldade de a Prefeitura, através da administração municipal, elaborar projetos corretos e ainda de não executar as obras da forma prevista.
Outro grande exemplo da vital atuação do deputado Júnior Mochi é a reforma da Escola Estadual Miguel Sutil, cuja árdua luta se tornou frutífera. Nessa obra, de forma sorrateira e mentirosa, uma jornal de Camapuã, quis dar a sua paternidade ao deputado Felipe Orro e “sumido” secretário municipal de Meio Ambiente e Turismo, Averaldo Fernandes, muito badalado como “fantasma” da Prefeitura de Camapuã, já que não executa qualquer trabalho ao município, não tem local ou sala de atuação, no entanto recebe, há mais de 30 meses, salário mensal de mais de R$ 6.000,00.
Banda de Percussão de Figueirão
|
Divulgação |
Em rápida e eficiente, porém não programada apresentação, a Banda de Percussão de Figueirão, com aproximadamente 50 elementos, fez magnífica apresentação, em frente ao Asilo de Camapuã, em homenagem à chegada do veículo para a entidade, ao deputado Júnior Mochi e aos vereadores Manoel Nery e Dra. Márcia.
O competentíssimo maestro Ronildo dos Santos, ofereceu a apresentação ao deputado Júnior Mochi, afirmando que “Mochi é o pai das Bandas e Fanfarras da região norte e do Estado”.
|
Divulgação |
Fonte: Camapuãnews
Link original: http://camapuamais.com.br/camapua-manoel-nery-e-junior-mochi-entregam-carro-para-o-asilo/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=facebook