Campo Grande (MS), Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

HAIR STYLE| Studio Loft: mais espaço para o talento de Lucas Caetano e Ícaro Moreira

31/03/2018

06:45

CMS

Novo salão, na Chácara Cachoeira, tem concepção moderna de conforto e funcionalidade para a clientela

Jovens e talentosos, Lucas e Icaro consolidam seus nomes entre os mais requisitados para realçarem a beleza das mulheres do Estado © Maria Goreti 
Quando começou, auxiliando um pequeno salão no bairro em que morava, Lucas era um pós-adolescente que via na atividade o meio de garantir uma modesta renda. No entanto, sua paixão pelos cabelos e a dimensão que dava a esse componente fundamental da beleza e da personalidade das pessoas, especialmente das mulheres, se encarregaram de apontar o caminho e o futuro de sua profissão. Ingressou em um curso, cuja responsável o chamou para ser seu ajudante. Nove meses depois, já estava no salão de um dos renomados cabeleireiros da cidade, Rodney Parro, criador do loiro Asca, de quem aprendeu esse estilo e o desenvolveu com uma técnica própria. Nesse emprego ficou um ano e meio. 
Lucas Caetano, sucesso e reconhecimento veio através de amor e dedicação © Maria Goreti 
As duas experiências, somadas à quantidade e à qualidade dos elogios que recebia da exigente clientela, indicaram que já não havia mais como limitar-se ao papel de auxiliar. Era bem mais amplo e chamativo o horizonte para ser protagonista de sua própria história. Foi assim que decidiu abrir o próprio negócio. Nascia, então, numa pequena sala, em uma galeria no Bairro Chácara Cachoeiral, e em sociedade com o talentoso Ícaro Moreira, o Studio Loft. Em cinco meses o local já se mostrava limitado para o tamanho e as necessidades das clientes. 

© Maria Goreti 
AMPLITUDE - O passo seguinte não demorou. Era preciso que a griffe Studio Loft ganhasse um espaço adequado para satisfazer à demanda de serviços. Maior, mais confortável e funcional, com itens essenciais de modernidade, o novo ambiente é a majestosa mansão de 1000m², no número 981 da Rua Dr Osvaldo Arantes Filho, Chácara Cachoeira, considerado o metro quadrado mais valorizado de Campo Grande, a inauguração aconteceu ontem quinta-feira, 22/03. Nesse espaço moderno e carismático Lucas e o beauty expert Ícaro Moreira vão receber as mais exigentes clientes fashion com serviços de maquiagem e cabelo (luzes, hidratação, escova e corte) pé, mão, sobrancelha, depilação facial e, em breve, a massagem pelo método Renata França, micropigmentação fio a fio e depilação corporal. 

Novo Studio Loft foi pensado no conforto para nossas clientes © Maria Goreti 
Humilde, consciente das responsabilidades que o desafiam, Lucas resume o seu maior objetivo: alimentar as legítimas aspirações da mulher ao seu empoderamento, que implica cuidados específicos e qualificados de estética, saúde e auto-estima, itens para os quais o tratamento dos cabelos é indispensável. 

COM AMOR - O profissional fala com segurança sobre sua caminhada: “Iniciei como auxiliar, há mais ou menos três anos e meio e parece que já se passaram 30 anos. Foram muitas as dificuldades. E agora a responsabilidade é maior, porque engloba, além do profissional, o lado empresarial. E isso é ótimo, porque faço tudo com amor, respeito e foco para atender aos anseios da clientela”, afirmou. 
Quero fazer cada vez melhor para minhas clientes © Maria Goreti 
Lucas Caetano diz que chegou ao nível em que está graças ao conhecimento, porque buscou sempre aprender, conhecer e, com isso, inovar, exigências de um mercado exigente. “A cidade tem muita gente boa trabalhando nesta área. E para se manter uma das condições é ter conhecimento, ser atualizado, inovar, fazer cursos diferentes e dominar as novas técnicas”, recomenda. 

Outro suporte fundamental são as mídias sociais. Só no Instagram ele tem mais de 55,7 mil seguidores. “As redes sociais são ferramentas muito poderosas. Não só para divulgar o que a gente faz, mas também para que as clientes troquem ideias e informações sobre o nosso trabalho”, diz.

Da redação 
Por: Edson Moraes

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: