POLÍCIA / FILHO MATA EX-DEPUTADO EM SP
Ex-deputado Paulo Frateschi é morto pelo próprio filho em São Paulo
O ex-deputado estadual Paulo Frateschi (PT) morreu na manhã desta quinta-feira (6), após ser agredido com uma faca pelo próprio filho, Francisco Frateschi, em sua residência no bairro da Lapa, zona oeste de São Paulo.
06/11/2025
12:45
REDAÇÃO
Paulo Frateschi, ex-deputado estadual e militante histórico do PT, foi assassinado pelo próprio filho na Lapa, em São Paulo. @REPRODUÇÃO
Segundo a polícia, Frateschi foi levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos. O local do crime foi preservado para perícia, e o caso está registrado no 91º DP, com investigações em andamento.
Paulo Frateschi era membro histórico do PT. Durante a ditadura militar, em 1969, foi preso e torturado por se opor ao regime. Mais tarde, participou da fundação do Partido dos Trabalhadores e exerceu o cargo de secretário municipal de Relações Governamentais nas gestões de Marta Suplicy e Fernando Haddad.
O presidente nacional do PT, Edinho Silva, lamentou a morte do político nas redes sociais, destacando sua coragem, integridade e compromisso com a justiça social. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também expressou pesar, ressaltando a trajetória de Frateschi como defensor da democracia e dos trabalhadores.
“A ausência do nosso querido Frateschi deixa uma lacuna irreparável entre amigos, familiares e companheiros de luta. Paulo Frateschi presente, hoje e sempre”, disse Edinho Silva.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo de MS terá votação rápida para empréstimo de quase R$ 1 bilhão
Leia Mais
Pai mata filho de 5 anos para não pagar pensão alimentícia, diz polícia
Leia Mais
Jovens desistem dos estudos e comunidade pede ensino médio na Homex
Leia Mais
Novembro Azul: Campanha alerta para a saúde do homem, com foco na prevenção do câncer de próstata
Municípios