Campo Grande (MS), Segunda-feira, 20 de Outubro de 2025

ESPORTES / BRASILEIRÃO ACIRRADO

Flamengo vence no Maracanã e empata em pontos com o Palmeiras

Rubro-Negro faz 3 a 2 diante de mais de 71 mil torcedores e esquenta disputa pelo título nacional

20/10/2025

07:20

REDAÇÃO

@ Adriano Fontes

 

Arrascaeta comemora gol que abriu o placar para o Flamengo no Maracanã. Foto: Adriano Fontes/Flamengo/Direitos Reservados

O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 2 na tarde deste domingo (19), no estádio do Maracanã, e igualou os 61 pontos do líder do Campeonato Brasileiro. Apesar do empate em pontuação, o Palmeiras segue na ponta da tabela por ter mais vitórias na competição.

Com o resultado, o time comandado por Tite ganha novo fôlego na briga pelo título e pressiona diretamente o rival paulista, que agora terá menos margem para tropeços nas rodadas finais. Já a equipe de Abel Ferreira precisa de rápida recuperação para não perder o controle da disputa.

A partida foi marcada por muita intensidade, lances polêmicos e boa presença de público: mais de 71 mil torcedores estiveram no Maracanã.

Nos primeiros minutos de jogo, o Palmeiras quase abriu o placar. Aos 2 minutos, Gustavo Gómez caiu na área após contato com Jorginho, mas o árbitro não assinalou pênalti. O Flamengo respondeu de forma eficiente: aos 9 minutos, o goleiro Rossi lançou Pedro, que fez a assistência para Arrascaeta abrir o placar em belo lance.

A pressão palmeirense surtiu efeito aos 24 minutos. Após cruzamento do lateral Khellven, Vitor Roque subiu mais que a defesa rubro-negra e cabeceou para o fundo da rede, empatando a partida.

Ainda no primeiro tempo, o Flamengo aproveitou erros do adversário e voltou a liderar o placar. Aos 37 minutos, Pedro foi derrubado por Bruno Fuchs na área, e Jorginho converteu a cobrança de pênalti. Sete minutos depois, aos 44, Aníbal Moreno falhou na entrada da área e perdeu a bola para Pedro, que ampliou para 3 a 1.

Na segunda etapa, o Palmeiras tentou pressionar, mas encontrou um Flamengo bem postado defensivamente. O time paulista só conseguiu descontar nos acréscimos, com Gustavo Gómez, após jogada individual de Facundo Torres pela esquerda.

O apito final confirmou a vitória do Rubro-Negro, que agora divide a liderança em número de pontos e entra de vez na disputa pelo título brasileiro.

O próximo compromisso do Flamengo será fora de casa, enquanto o Palmeiras volta a jogar no Allianz Parque. Ambos têm poucos jogos restantes para definir quem será o novo campeão nacional.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: