ESPORTE / PREPARAÇÃO PARA A COPA DO MUNDO DE 2026
Seleção brasileira chega a Tóquio para amistoso contra o Japão
Equipe comandada por Carlo Ancelotti enfrenta os anfitriões nesta terça-feira às 7h30 (horário de Brasília)
13/10/2025
07:00
REDAÇÃO
Richarlison retorna ao Japão com boas lembranças dos Jogos Olímpicos e espera repetir o sucesso com a seleção principal @Rafael Ribeiro / CBF
A seleção brasileira masculina de futebol desembarcou neste domingo (12) em Tóquio, onde enfrenta o Japão na terça-feira (14), às 7h30 (horário de Brasília), em mais um amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026. Será o último confronto da equipe brasileira contra seleções asiáticas neste ciclo.
Na última sexta-feira (10), o Brasil venceu a Coreia do Sul por 5 a 0 em Seul, em uma atuação segura e elogiada pelo técnico Carlo Ancelotti. Antes de seguir para o Japão, o grupo realizou o último treino em Goyang, ainda em solo coreano. O último trabalho antes do jogo será nesta segunda-feira (13), às 16h (horário local), no Estádio de Tóquio, também conhecido como Estádio Ajinomoto.
@Rafael Ribeiro / CBF
Richarlison, atual camisa 9 da seleção, tem boas recordações do país asiático. Foi em Tóquio que o atacante conquistou a medalha de ouro olímpica nos Jogos de 2021, sendo o artilheiro da competição com cinco gols. Agora, aos 28 anos e defendendo o Tottenham, da Inglaterra, ele busca repetir o bom desempenho em solo japonês.
“Temos que mostrar a mesma intensidade do jogo contra a Coreia. A gente já tem a confiança do treinador, então é colocar em prática o que treinamos e fazer um bom jogo”, afirmou Richarlison. “Quando o treinador te dá confiança, você trabalha com mais tranquilidade e as coisas começam a fluir mais. Espero retribuir dentro de campo essa confiança que eles me dão”, completou.
Além de Richarlison, a seleção conta com outros remanescentes da conquista olímpica, como Matheus Cunha, Bruno Guimarães e Gabriel Martinelli, todos à disposição de Ancelotti para o amistoso.
Ainda em 2025, o Brasil enfrentará seleções africanas, como Senegal e Tunísia. No primeiro semestre de 2026, a expectativa é de amistosos contra equipes europeias, ainda não confirmadas pela CBF.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara vota projeto que prevê R$ 6,97 bilhões para Campo Grande no próximo ano
Leia Mais
Governo reforça estratégia de imunização com dez unidades móveis em MS
Leia Mais
Antes de viajar: confira trechos com obras na BR-163/MS nesta sexta-feira (12/12)
Leia Mais
Com apoio da Arauco, Imasul inaugura Centro de Triagem de Animais Silvestres em Três Lagoas
Municípios