RECONHECIMENTO ESTADUAL
Associação de Moradores de Ponta Porã é declarada de Utilidade Pública
Projeto Karatê e ações sociais desenvolvidas no Jardim Planalto motivaram a nova lei, de autoria do deputado Paulo Duarte
01/10/2025
08:15
REDAÇÃO
Deputado Paulo Duarte é autor da lei que reconhece a relevância da AMJPlan para a comunidade de Ponta Porã
A Associação de Moradores do Jardim Planalto e Adjacentes (AMJPlan), localizada em Ponta Porã, passou a ser oficialmente reconhecida como Entidade de Utilidade Pública Estadual, conforme estabelece a Lei 6.476 de 2025, publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 1º de outubro. A iniciativa é de autoria do deputado estadual Paulo Duarte (PSB).
Na justificativa da proposta, o parlamentar destacou o papel essencial da associação na promoção da cidadania e melhoria da qualidade de vida da comunidade local. Atuando de forma voluntária e sem fins lucrativos, a AMJPlan realiza projetos voltados à defesa social, cultura e assistência às famílias, como a distribuição de alimentos e atividades de inclusão.
Um dos principais destaques da atuação da associação é o Projeto Karatê, que tem mobilizado crianças e adolescentes da região com aulas gratuitas de artes marciais. A proposta visa não apenas à prática esportiva, mas ao desenvolvimento da disciplina, da saúde e do respeito mútuo.
“O projeto desmistifica a ideia de que artes marciais são violentas. Ao contrário, o karatê tem sido uma ferramenta de transformação social para nossos jovens, incentivando valores positivos e contribuindo para a saúde física e mental”, afirmou Paulo Duarte.
Com a declaração de Utilidade Pública, a AMJPlan poderá firmar convênios com órgãos públicos e buscar recursos para ampliar seu alcance social.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
MS fecha acordo para construção do primeiro hospital inteligente do SUS
Leia Mais
Ana Castela comemora 22 anos com surpresa romântica de Zé Felipe
Leia Mais
Arauco destaca coragem e responsabilidade ao comunicar ações sustentáveis durante a COP 30
Leia Mais
Sala Lilás é inaugurada em Pedro Gomes e reforça o enfrentamento à violência contra a mulher em MS
Municípios