Campo Grande (MS), Quarta-feira, 01 de Outubro de 2025

RECONHECIMENTO ESTADUAL

Associação de Moradores de Ponta Porã é declarada de Utilidade Pública

Projeto Karatê e ações sociais desenvolvidas no Jardim Planalto motivaram a nova lei, de autoria do deputado Paulo Duarte

01/10/2025

08:15

REDAÇÃO

Deputado Paulo Duarte é autor da lei que reconhece a relevância da AMJPlan para a comunidade de Ponta Porã

A Associação de Moradores do Jardim Planalto e Adjacentes (AMJPlan), localizada em Ponta Porã, passou a ser oficialmente reconhecida como Entidade de Utilidade Pública Estadual, conforme estabelece a Lei 6.476 de 2025, publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 1º de outubro. A iniciativa é de autoria do deputado estadual Paulo Duarte (PSB).

Na justificativa da proposta, o parlamentar destacou o papel essencial da associação na promoção da cidadania e melhoria da qualidade de vida da comunidade local. Atuando de forma voluntária e sem fins lucrativos, a AMJPlan realiza projetos voltados à defesa social, cultura e assistência às famílias, como a distribuição de alimentos e atividades de inclusão.

Um dos principais destaques da atuação da associação é o Projeto Karatê, que tem mobilizado crianças e adolescentes da região com aulas gratuitas de artes marciais. A proposta visa não apenas à prática esportiva, mas ao desenvolvimento da disciplina, da saúde e do respeito mútuo.

“O projeto desmistifica a ideia de que artes marciais são violentas. Ao contrário, o karatê tem sido uma ferramenta de transformação social para nossos jovens, incentivando valores positivos e contribuindo para a saúde física e mental”, afirmou Paulo Duarte.

Com a declaração de Utilidade Pública, a AMJPlan poderá firmar convênios com órgãos públicos e buscar recursos para ampliar seu alcance social.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: