Campo Grande (MS), Quarta-feira, 13 de Agosto de 2025

DUELO BRASILEIRO

Flamengo e Inter abrem série decisiva pela Libertadores no Maracanã

Equipes começam trilogia de confrontos em busca de vaga nas quartas de final; Fla não terá Arrascaeta, e Inter tenta manter embalo após vitória no Brasileirão

13/08/2025

07:20

REDAÇÃO

Flamengo e Internacional se enfrentam nesta quarta (13), às 21h30, no Maracanã, pelas oitavas da Libertadores @Gilvan de Souza/Flamengo

Flamengo e Internacional iniciam, nesta quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), uma série decisiva de três confrontos consecutivos em sete dias, válidos por duas competições diferentes. O primeiro duelo será pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo da Rádio Nacional.

O Flamengo chega ao mata-mata após ficar em segundo lugar no Grupo C, com os mesmos 11 pontos da LDU (Equador), mas com desvantagem no saldo de gols. O time carioca não contará com o meia De Arrascaeta, suspenso por cartões. Também estão fora Nico de La Cruz e Danilo, ambos lesionados.

A provável escalação rubro-negra é:
Rossi; Alex Sandro, Léo Pereira, Léo Ortiz e Emerson Royal; Allan, Jorginho e Luiz Araújo; Samuel Lino, Plata e Pedro.

A equipe da Gávea vem embalada por uma vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, que garantiu o título simbólico de campeã do primeiro turno do Brasileirão. O técnico Filipe Luís, mesmo sob críticas da torcida, destacou o peso e a cobrança natural de quem comanda o Flamengo:

“A torcida tem total direito de expressar suas opiniões. A cobrança sempre existirá e essa é a essência do torcedor flamenguista, que busca sempre o melhor para o clube.”

Do outro lado, o Internacional também chega após eliminação na Copa do Brasil, mas com moral elevada após a vitória por 3 a 1 sobre o Bragantino pelo Brasileirão, resultado que ajudou a aliviar a pressão sobre o técnico Roger Machado.

“Com o tempo, desenvolvemos uma carcaça. Não é agradável ser criticado, mas aprendi a lidar com isso. Se a torcida cobra, é porque espera uma resposta”, disse o treinador.

O Colorado deve ir a campo com:
Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Tabata e Alan Patrick; Wesley e Ricardo Mathias.

O segundo capítulo dessa trilogia será disputado pelo Campeonato Brasileiro, no próximo fim de semana, e o jogo de volta da Libertadores acontece na próxima quarta-feira (20), no Beira-Rio, em Porto Alegre.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: