DUELO BRASILEIRO
Flamengo e Inter abrem série decisiva pela Libertadores no Maracanã
Equipes começam trilogia de confrontos em busca de vaga nas quartas de final; Fla não terá Arrascaeta, e Inter tenta manter embalo após vitória no Brasileirão
13/08/2025
07:20
REDAÇÃO
Flamengo e Internacional se enfrentam nesta quarta (13), às 21h30, no Maracanã, pelas oitavas da Libertadores @Gilvan de Souza/Flamengo
Flamengo e Internacional iniciam, nesta quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), uma série decisiva de três confrontos consecutivos em sete dias, válidos por duas competições diferentes. O primeiro duelo será pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo da Rádio Nacional.
O Flamengo chega ao mata-mata após ficar em segundo lugar no Grupo C, com os mesmos 11 pontos da LDU (Equador), mas com desvantagem no saldo de gols. O time carioca não contará com o meia De Arrascaeta, suspenso por cartões. Também estão fora Nico de La Cruz e Danilo, ambos lesionados.
A provável escalação rubro-negra é:
Rossi; Alex Sandro, Léo Pereira, Léo Ortiz e Emerson Royal; Allan, Jorginho e Luiz Araújo; Samuel Lino, Plata e Pedro.
A equipe da Gávea vem embalada por uma vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, que garantiu o título simbólico de campeã do primeiro turno do Brasileirão. O técnico Filipe Luís, mesmo sob críticas da torcida, destacou o peso e a cobrança natural de quem comanda o Flamengo:
“A torcida tem total direito de expressar suas opiniões. A cobrança sempre existirá e essa é a essência do torcedor flamenguista, que busca sempre o melhor para o clube.”
Do outro lado, o Internacional também chega após eliminação na Copa do Brasil, mas com moral elevada após a vitória por 3 a 1 sobre o Bragantino pelo Brasileirão, resultado que ajudou a aliviar a pressão sobre o técnico Roger Machado.
“Com o tempo, desenvolvemos uma carcaça. Não é agradável ser criticado, mas aprendi a lidar com isso. Se a torcida cobra, é porque espera uma resposta”, disse o treinador.
O Colorado deve ir a campo com:
Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Tabata e Alan Patrick; Wesley e Ricardo Mathias.
O segundo capítulo dessa trilogia será disputado pelo Campeonato Brasileiro, no próximo fim de semana, e o jogo de volta da Libertadores acontece na próxima quarta-feira (20), no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
ALEMS designa representantes para grupo de trabalho que discute direitos da pessoa idosa
Leia Mais
Deputados votam obrigatoriedade de comunicação sobre registros de nascimento sem paternidade
Leia Mais
Missão Ásia fortalece parcerias no Japão e projeta Mato Grosso do Sul como destino estratégico
Leia Mais
Prevenção passa por educação, cultura e responsabilidade coletiva
Municípios