CLÁSSICO DECISIVO
Corinthians elimina o Palmeiras e avança às quartas da Copa do Brasil
Com gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique, Timão vence por 2 a 0 no Allianz Parque e fecha confronto com 3 a 0 no agregado
07/08/2025
08:00
REDAÇÃO
@REPRODUÇÃO
O Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (6), no Allianz Parque, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O resultado eliminou o rival alviverde e consolidou o placar agregado de 3 a 0 a favor do Timão.
O clássico foi marcado por gols, expulsões e tensão em campo. Logo aos 14 minutos do primeiro tempo, o volante palmeirense Aníbal Moreno foi expulso por agredir Martínez com uma cabeçada, deixando o time da casa com um jogador a menos.
Mesmo com a desvantagem, o Palmeiras tentou buscar o ataque, mas sem efetividade. O primeiro gol saiu aos 42 minutos: após cobrança de escanteio, Raniele escorou de cabeça e Matheus Bidu finalizou dentro da pequena área, contando com um desvio para marcar.
No segundo tempo, o Corinthians ampliou aos 13 minutos com Gustavo Henrique, que aproveitou cobrança de falta de Garro e cabeceou para o gol. A bola ainda desviou em Piquerez antes de entrar.
Nos acréscimos, o goleiro Emiliano Martínez foi expulso após pisar em Romero, que estava caído. Foi o segundo vermelho do Verdão na partida, que terminou com vaias da torcida e críticas ao desempenho da equipe comandada por Abel Ferreira.
Com o resultado, o Corinthians agora aguarda o sorteio das quartas de final, que será realizado na próxima terça-feira (12), às 9h (horário de MS), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Foto da Lagoa Misteriosa conquista 2º lugar em prêmio mundial de fotografia de cavernas
Leia Mais
Fabiano Menotti revela emagrecimento de 52 kg e destaca mudança de hábitos
Leia Mais
Nova fábrica de celulose impulsiona vendas e receita da Suzano no segundo trimestre
Leia Mais
Com mais de 16 anos de vínculos, Casa da Saúde é referência em tratamento contínuo para pacientes crônicos em MS
Municípios