ESPORTE
Fluminense perde para o Chelsea e é eliminado da Copa do Mundo de Clubes
Com dois gols do ex-tricolor João Pedro, equipe inglesa vence por 2 a 0 e garante vaga na final; Brasil não tem mais representantes na competição da Fifa
08/07/2025
17:50
REDAÇÃO
Lance de Fluminense x Chelsea pela Copa do Mundo de Clubes — Foto: Heuler Andrey/DiaEsportivo/Agência O Globo
O Fluminense está fora da Copa do Mundo de Clubes. A equipe carioca foi derrotada por 2 a 0 pelo Chelsea (Inglaterra), na tarde desta terça-feira (8), no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA). O destaque da partida foi o atacante João Pedro, autor dos dois gols da partida — e que, curiosamente, é uma revelação das categorias de base do próprio Fluminense.
Com a eliminação, o Brasil dá adeus à competição da Fifa, já que Flamengo, Botafogo e Palmeiras também haviam caído anteriormente. Já o Chelsea aguarda o vencedor da semifinal entre Paris Saint-Germain (França) e Real Madrid (Espanha), que será disputada nesta quarta-feira (9).
Lei do ex e domínio inglês
O Fluminense, comandado por Renato Gaúcho, encontrou sérias dificuldades desde os primeiros minutos. Sem o volante Martinelli, suspenso, o Tricolor foi dominado no meio de campo, onde Moisés Caicedo e Enzo Fernández comandaram as ações pelo lado inglês.
O primeiro gol veio aos 17 minutos do primeiro tempo, após erro de Germán Cano na saída de bola. João Pedro aproveitou o vacilo, lançou Pedro Neto pela esquerda, que cruzou. Thiago Silva tentou cortar, mas a bola sobrou limpa para João Pedro, que finalizou com precisão da entrada da área: 1 a 0.
O Tricolor tentou reagir e teve sua melhor chance aos 25 minutos, quando Hércules tabelou com Cano e bateu com perigo, mas Cucurella chegou no momento exato para evitar o empate.
Aos 34 minutos, o torcedor tricolor teve um breve alívio: o árbitro marcou pênalti após toque de mão de Chalobah. No entanto, o lance foi anulado pelo VAR após revisão do francês François Letexier.
Segundo tempo de domínio inglês
Na etapa final, o Chelsea manteve o controle da partida e não demorou a ampliar. Aos 10 minutos, após erro do uruguaio Bernal, Palmer tocou para Enzo Fernández, que lançou João Pedro na ponta. O atacante se livrou da marcação e finalizou com força no ângulo, sem chances para o goleiro Fábio: 2 a 0.
Sem conseguir manter a posse de bola ou pressionar o adversário, o Fluminense viu o Chelsea administrar o resultado até o apito final, garantindo vaga na grande final do torneio.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Parceria entre Prefeitura de Ponta Porã e Sanesul mobiliza 220 agentes para conscientizar população
Leia Mais
Para Famasul, aprovação da ratificação de fronteira no senado é avanço para segurança jurídica dos produtores rurais
Leia Mais
Deputado Rinaldo propõe política estadual de combate ao tabagismo entre adolescentes e jovens em MS
Leia Mais
Ponta Porã conquista título masculino e bronze feminino no Atletismo dos Jogos Escolares Estaduais
Municípios