ESPORTE
Fluminense perde para o Chelsea e é eliminado da Copa do Mundo de Clubes
Com dois gols do ex-tricolor João Pedro, equipe inglesa vence por 2 a 0 e garante vaga na final; Brasil não tem mais representantes na competição da Fifa
08/07/2025
17:50
REDAÇÃO
Lance de Fluminense x Chelsea pela Copa do Mundo de Clubes — Foto: Heuler Andrey/DiaEsportivo/Agência O Globo
O Fluminense está fora da Copa do Mundo de Clubes. A equipe carioca foi derrotada por 2 a 0 pelo Chelsea (Inglaterra), na tarde desta terça-feira (8), no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA). O destaque da partida foi o atacante João Pedro, autor dos dois gols da partida — e que, curiosamente, é uma revelação das categorias de base do próprio Fluminense.
Com a eliminação, o Brasil dá adeus à competição da Fifa, já que Flamengo, Botafogo e Palmeiras também haviam caído anteriormente. Já o Chelsea aguarda o vencedor da semifinal entre Paris Saint-Germain (França) e Real Madrid (Espanha), que será disputada nesta quarta-feira (9).
Lei do ex e domínio inglês
O Fluminense, comandado por Renato Gaúcho, encontrou sérias dificuldades desde os primeiros minutos. Sem o volante Martinelli, suspenso, o Tricolor foi dominado no meio de campo, onde Moisés Caicedo e Enzo Fernández comandaram as ações pelo lado inglês.
O primeiro gol veio aos 17 minutos do primeiro tempo, após erro de Germán Cano na saída de bola. João Pedro aproveitou o vacilo, lançou Pedro Neto pela esquerda, que cruzou. Thiago Silva tentou cortar, mas a bola sobrou limpa para João Pedro, que finalizou com precisão da entrada da área: 1 a 0.
O Tricolor tentou reagir e teve sua melhor chance aos 25 minutos, quando Hércules tabelou com Cano e bateu com perigo, mas Cucurella chegou no momento exato para evitar o empate.
Aos 34 minutos, o torcedor tricolor teve um breve alívio: o árbitro marcou pênalti após toque de mão de Chalobah. No entanto, o lance foi anulado pelo VAR após revisão do francês François Letexier.
Segundo tempo de domínio inglês
Na etapa final, o Chelsea manteve o controle da partida e não demorou a ampliar. Aos 10 minutos, após erro do uruguaio Bernal, Palmer tocou para Enzo Fernández, que lançou João Pedro na ponta. O atacante se livrou da marcação e finalizou com força no ângulo, sem chances para o goleiro Fábio: 2 a 0.
Sem conseguir manter a posse de bola ou pressionar o adversário, o Fluminense viu o Chelsea administrar o resultado até o apito final, garantindo vaga na grande final do torneio.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Hospital de Câncer inaugura 4º andar com apoio do Governo de MS
Leia Mais
Presidente da Câmara participa de solenidade pelos 38 anos do 4º BPM de Ponta Porã
Leia Mais
Campo-grandense vence etapa Centro-Oeste do Prêmio Academia Assaí 2025
Leia Mais
Erros de refração são principal causa de deficiência visual infantil
Municípios