ESPORTE
Fluminense enfrenta Chelsea por vaga inédita na final do Mundial de Clubes
Confronto será às 16h desta terça (8), no MetLife Stadium, nos EUA; Tricolor entra em campo com mudanças e duelo promete equilíbrio tático
08/07/2025
08:15
REDAÇÃO
Fluminense e Chelsea duelam em Nova Jersey por vaga na final do Mundial de Clubes. @Lucas Merçon/Fluminense FC
O Fluminense tem um desafio histórico nesta terça-feira (8), quando enfrenta o Chelsea, da Inglaterra, pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, que está sendo realizado nos Estados Unidos. O jogo acontece às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, com capacidade para 82,5 mil torcedores.
Sob o comando do técnico Renato Gaúcho, o Tricolor carioca entra em campo com pelo menos duas mudanças confirmadas em relação ao time que venceu o Al-Hilal por 2 a 1, na última sexta-feira (4). O lateral-esquerdo Freytes e o volante Martinelli estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Os substitutos devem ser Renê, na lateral, e Hércules, no meio-campo — o jovem foi destaque nas últimas partidas e pode ganhar a vaga de titular.
Outra possível baixa é o lateral-direito Samuel Xavier, que sentiu dores musculares no jogo anterior. Caso não reúna condições, o substituto mais provável é Guga.
Em entrevista coletiva na segunda (7), Renato Gaúcho adotou o mistério sobre o esquema tático, mas destacou a necessidade de paciência e controle de posse de bola:
"É um jogo de xadrez. Estudei bastante o adversário, da mesma forma que eles estudaram o Fluminense. Será uma partida de poucas oportunidades e quem aproveitar melhor, com certeza, sairá com a vitória", afirmou o treinador.
O Fluminense é o único clube brasileiro que chegou às semifinais nesta edição do Mundial — Botafogo, Flamengo e Palmeiras foram eliminados nas fases anteriores.
Do lado inglês, o técnico Enzo Maresca também enfrenta desfalques importantes: o atacante Liam Delap e o zagueiro Levi Colwill estão suspensos, enquanto o meia Romeo Lavia segue lesionado. Como reforço, o atacante brasileiro João Pedro deve iniciar o jogo como titular, assim como o meio-campista Moisés Caicedo, que retorna após suspensão.
A semifinal promete um duelo equilibrado e estratégico. Em caso de empate no tempo regulamentar, haverá prorrogação e, se persistir a igualdade, disputa por pênaltis.
O vencedor do confronto entre Fluminense e Chelsea disputará a grande final do Mundial no próximo domingo (13), contra quem passar do duelo entre Paris Saint-Germain e Real Madrid, marcado para quarta-feira (9).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Hospital de Câncer inaugura 4º andar com apoio do Governo de MS
Leia Mais
Presidente da Câmara participa de solenidade pelos 38 anos do 4º BPM de Ponta Porã
Leia Mais
Campo-grandense vence etapa Centro-Oeste do Prêmio Academia Assaí 2025
Leia Mais
Erros de refração são principal causa de deficiência visual infantil
Municípios