ESPORTE
Fluminense enfrenta Chelsea por vaga inédita na final do Mundial de Clubes
Confronto será às 16h desta terça (8), no MetLife Stadium, nos EUA; Tricolor entra em campo com mudanças e duelo promete equilíbrio tático
08/07/2025
08:15
REDAÇÃO
Fluminense e Chelsea duelam em Nova Jersey por vaga na final do Mundial de Clubes. @Lucas Merçon/Fluminense FC
O Fluminense tem um desafio histórico nesta terça-feira (8), quando enfrenta o Chelsea, da Inglaterra, pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, que está sendo realizado nos Estados Unidos. O jogo acontece às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, com capacidade para 82,5 mil torcedores.
Sob o comando do técnico Renato Gaúcho, o Tricolor carioca entra em campo com pelo menos duas mudanças confirmadas em relação ao time que venceu o Al-Hilal por 2 a 1, na última sexta-feira (4). O lateral-esquerdo Freytes e o volante Martinelli estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Os substitutos devem ser Renê, na lateral, e Hércules, no meio-campo — o jovem foi destaque nas últimas partidas e pode ganhar a vaga de titular.
Outra possível baixa é o lateral-direito Samuel Xavier, que sentiu dores musculares no jogo anterior. Caso não reúna condições, o substituto mais provável é Guga.
Em entrevista coletiva na segunda (7), Renato Gaúcho adotou o mistério sobre o esquema tático, mas destacou a necessidade de paciência e controle de posse de bola:
"É um jogo de xadrez. Estudei bastante o adversário, da mesma forma que eles estudaram o Fluminense. Será uma partida de poucas oportunidades e quem aproveitar melhor, com certeza, sairá com a vitória", afirmou o treinador.
O Fluminense é o único clube brasileiro que chegou às semifinais nesta edição do Mundial — Botafogo, Flamengo e Palmeiras foram eliminados nas fases anteriores.
Do lado inglês, o técnico Enzo Maresca também enfrenta desfalques importantes: o atacante Liam Delap e o zagueiro Levi Colwill estão suspensos, enquanto o meia Romeo Lavia segue lesionado. Como reforço, o atacante brasileiro João Pedro deve iniciar o jogo como titular, assim como o meio-campista Moisés Caicedo, que retorna após suspensão.
A semifinal promete um duelo equilibrado e estratégico. Em caso de empate no tempo regulamentar, haverá prorrogação e, se persistir a igualdade, disputa por pênaltis.
O vencedor do confronto entre Fluminense e Chelsea disputará a grande final do Mundial no próximo domingo (13), contra quem passar do duelo entre Paris Saint-Germain e Real Madrid, marcado para quarta-feira (9).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Hashioka solicita ao Dnit melhorias no acesso da BR-163 ao município de Jaraguari
Leia Mais
Fábio Rocha defende plano de austeridade e destaca potencial de investimentos na cidade
Leia Mais
CPI do Transporte Público realiza oitivas com gestores municipais nesta quarta-feira (9)
Leia Mais
Câmara analisa nova fase de ajuste fiscal da Prefeitura de Campo Grande
Municípios