PONTA PORÃ / CAMPANHA DO AGASALHO
Meta da Prefeitura é produzir 13 mil conjuntos
Desde 2023, ação já distribuiu 36 mil peças e gera renda para costureiras locais por meio do projeto “Mãos que Fazem”
04/07/2025
16:10
ASSECOM
Os agasalhos produzidos pelas costureiras do FAC estão sendo distribuídos nas escolas de Ponta Porã
A Campanha do Agasalho 2025 de Ponta Porã caminha para ser concluída com a produção e entrega de cerca de 13 mil conjuntos de agasalhos à população em situação de vulnerabilidade. A ação é coordenada pela primeira-dama e secretária municipal de Governo e Comunicação, Paula Consalter Campos, que está à frente da iniciativa desde 2023. Ao longo desses três anos, a campanha já distribuiu aproximadamente 36 mil conjuntos.
Os agasalhos são confeccionados por costureiras que integram o projeto “Mãos que Fazem”, mantido com recursos do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC). Além de oferecer proteção contra o frio, a iniciativa também representa uma importante fonte de renda para dezenas de famílias do município. “As costureiras recebem remuneração e reforçam a renda familiar, melhorando a qualidade de vida de todos que participam do projeto”, destacou Paula.
A secretária explica que a produção dos conjuntos cresceu ano a ano: em 2023 foram 11 mil peças; em 2024, 12 mil; e neste ano a meta ultrapassará os 13 mil conjuntos. “É um trabalho que nos emociona, porque sabemos que ele chega até quem realmente precisa. E ao mesmo tempo fortalece o trabalho das mulheres costureiras da nossa cidade”, disse.
Além da produção própria, a Campanha do Agasalho também arrecada peças usadas. “Aquilo que está parado no fundo do guarda-roupa, sem utilidade para uns, pode ser essencial para outros. Se sentir no coração que pode contribuir, nos procure. Se souber de alguém precisando, é só avisar que vamos atender”, reforçou Paula Consalter Campos.
A ação conta com o apoio de instituições locais e da comunidade da fronteira, que têm sido parceiras importantes no fortalecimento da campanha. A expectativa da Prefeitura é manter o crescimento da iniciativa nos próximos anos, sempre ampliando o alcance social e o impacto positivo na vida de quem mais precisa.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara analisa nova fase de ajuste fiscal da Prefeitura de Campo Grande
Leia Mais
Gerson Claro participa de nova rodada do MS Ativo e destaca protagonismo dos municípios em investimentos estratégicos
Leia Mais
Feira de Empregabilidade oferece mais de 600 vagas de emprego, em Campo Grande
Leia Mais
Sou mais velho que meus pais
Municípios