Campo Grande (MS), Quarta-feira, 02 de Julho de 2025

GERAL

Jair Bolsonaro segue na UTI em Brasília após cirurgia; recuperação é lenta e sem previsão de alta

21/04/2025

08:25

REDAÇÃO

@REPRODUÇÃO

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua internado na UTI do Hospital DF Star, em Brasília, após passar por uma cirurgia no intestino. O boletim médico divulgado nesta segunda-feira (21) informa que ele apresenta boa evolução clínica, mas segue em jejum oral, sendo alimentado pela veia. Ainda não há previsão de alta.

A cirurgia, realizada no último dia 13 de abril, durou cerca de 12 horas e teve como objetivo corrigir uma dobra no intestino delgado que vinha dificultando o funcionamento do sistema digestivo. Segundo os médicos, a recuperação será “prolongada”.

@Reprodução/internet

Desde então, Bolsonaro vem sendo submetido a sessões intensas de fisioterapia e outras medidas de reabilitação. No sábado (19), chegou a apresentar alterações na pressão arterial, o que exigiu monitoramento mais rigoroso.

Michelle convoca jejum e orações

Nas redes sociais, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro convocou apoiadores do marido a entrarem em jejum e oração pela recuperação dele. A mobilização começou nesta segunda (21) e deve seguir até o dia 28 de abril.

“Convoquem seus líderes, familiares e amigos”, escreveu Michelle.

Bolsonaro lamenta morte do Papa Francisco

Mesmo internado, Bolsonaro publicou uma mensagem nesta segunda lamentando a morte do Papa Francisco. Em seu perfil na rede X (antigo Twitter), destacou o papel espiritual do pontífice:

“O papado representa a continuidade de uma tradição milenar, guardiã de valores espirituais que moldaram civilizações. Sua partida nos convida à renovação da fé”.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: