ESPORTES
Estevão Petrallás vence eleição e segue como presidente da FFMS até 2027
08/04/2025
16:00
REDAÇÃO
@Divulgação
O presidente Estevão Petrallás foi eleito nesta segunda-feira (8) para continuar à frente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) até 2027. A vitória, consolidada por um forte apoio dos clubes da Série B e das categorias de base, marcou uma eleição com disputas acirradas, articulações políticas de bastidores e divergências entre os clubes da elite estadual.
Apesar de contar com apenas 4 votos entre os 10 clubes da Série A, Petrallás superou seus adversários ao conquistar uma ampla vantagem nos segmentos votantes das divisões inferiores, o que transformou a eleição em um verdadeiro “Davi contra Golias”, como apontaram seus apoiadores.
A votação, marcada por um clima político intenso, envolveu clubes da Série A (peso 3), da Série B (peso 2), ligas e categorias de base (peso 1). O resultado final foi:
Clubes da Série A (peso 3):
Estevão: 12 votos
André Baird: 18 votos
Clubes da Série B (peso 2):
Estevão: 18 votos
André Baird: 16 votos
Clubes de base e ligas (peso 1):
Estevão: 18 votos
André Baird: 5 votos
Nos clubes da primeira divisão, os únicos que votaram abertamente em Estevão foram:
Operário FC
Dourados AC (DAC)
Corumbaense
Coxim
Os outros seis clubes da elite estadual (Costa Rica, Naviraiense, Águia Negra, Aquidauanense, Pantanal e Ivinhema) apoiaram o candidato André Baird, que, no entanto, não conseguiu avançar nas categorias de base e na Série B.
Durante a abertura dos trabalhos, o presidente do DAC, Marcos Araújo, retirou sua candidatura e declarou apoio a Estevão Petrallás, fortalecendo ainda mais o bloco que garantiu a vitória do atual presidente.
Ao final da apuração, Estevão Petrallás celebrou a vitória como um reflexo do esforço coletivo e do trabalho de base realizado em todo o estado:
“Essa eleição mostrou que o futebol sul-mato-grossense valoriza quem trabalha de verdade, quem está na base, no interior, fomentando o esporte. É uma vitória coletiva, da união e do esforço de quem acredita no desenvolvimento do futebol com seriedade.”
Petrallás também destacou que sua gestão será voltada para a inclusão, a transparência e o fortalecimento das competições em todas as categorias. A nova administração deve priorizar parcerias, melhorias em infraestrutura e maior apoio técnico às equipes do interior e da base.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Anvisa obriga retenção de receita para venda de canetas como Ozempic
Leia Mais
Flamengo goleia no Maracanã para liderar o Campeonato Brasileiro
Leia Mais
Programa que oferta bolsas de estudo a negros tem inscrição até dia 30
Leia Mais
Governo de MS garante R$ 38 milhões em novos convênios com Campo Grande para obras no Nova Lima e Córrego Anhanduí
Municípios