ESPORTES
Corinthians conquista o 31º título paulista com empate e defesa decisiva de Hugo Souza
28/03/2025
07:45
REDAÇÃO
@Alan Morici/Corinthians
Em uma final emocionante e repleta de tensão, o Corinthians se sagrou campeão do Campeonato Paulista de Futebol Masculino 2025 ao empatar em 0 a 0 com o Palmeiras na noite desta quinta-feira (27), na Neo Química Arena, em São Paulo. O título foi decidido pelo gol de Yuri Alberto na primeira partida, que garantiu a taça para o Timão. A partida foi marcada por um momento decisivo: o Palmeiras perdeu um pênalti crucial.
Com a bola rolando, a equipe do Corinthians, comandada por Ramon Menezes, entrou em campo com Hugo Souza, Matheusinho, Félix Torres, Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri, José Martínez, Raniele, André Carillo, Rodrigo Garro, Memphis e Yuri Alberto. Já o Palmeiras, treinado por Abel Ferreira, contou com Weverton, Mayke, Murilo, Micael, Piquerez, Moreno, Martínez, Raphael Veiga, Torres, Estêvão e Vitor Roque.
O primeiro tempo foi de cautela para ambos os times, com poucas investidas ofensivas. O Corinthians quase abriu o placar com Yuri Alberto, que acertou a trave. No segundo tempo, o Palmeiras precisou se lançar ao ataque, e Vitor Roque foi quem mais levou perigo ao gol corinthiano.
O momento decisivo aconteceu quando Félix Torres fez uma falta em Vitor Roque dentro da área, resultando em um pênalti para o Palmeiras. Raphael Veiga foi para a cobrança, mas viu Hugo Souza brilhar com uma defesa espetacular. A pressão para o Palmeiras aumentou, e ainda houve a expulsão de Abel Ferreira, técnico do Verdão, por reclamação. Já no fim do jogo, Félix Torres foi expulso, deixando o Corinthians com um jogador a menos.
A partida precisou ser paralisada brevemente devido ao uso de sinalizadores e fogos de artifício pelos torcedores, especialmente na sede da Torcida Pavilhão 9 em Campo Grande, onde os corinthianos comemoraram muito a defesa de Hugo Souza, que assegurou o título.
Com este título, o Corinthians alcança seu 31º troféu do Campeonato Paulista, consolidando-se como o maior campeão da competição, enquanto o Palmeiras fica com 26 títulos, após conquistar as últimas três edições do torneio.
A estreia no Campeonato Brasileiro será o próximo desafio para ambas as equipes. O Palmeiras enfrentará o Botafogo no Allianz Parque no domingo (30), às 15h. Já o Corinthians visitará o Bahia na Arena Fonte Nova, também no domingo, às 19h.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo de MS destinará R$ 25 milhões para enfrentar crise financeira da Santa Casa de Campo Grande
Leia Mais
Após polêmica com "José Loreto", ‘Paixão de Cristo’ adota novas regras para contratação de artistas
Leia Mais
Brasil vive guerra contra as mulheres, diz ministra sobre violência
Leia Mais
Bioparque Pantanal completa 3 anos e se consolida como referência de turismo científico no Brasil
Municípios