Campo Grande (MS), Segunda-feira, 31 de Março de 2025

ESPORTES

Brasil perde para a Argentina e complica classificação para o mundial

26/03/2025

07:20

REDAÇÃO

(Reprodução)

O Brasil, atual 4º colocado nas eliminatórias com 21 pontos, ainda não garantiu sua vaga para a próxima Copa do Mundo. Já a Argentina, que entrou em campo com a classificação assegurada após o empate sem gols entre Bolívia e Equador, segue na liderança da tabela com 31 pontos.

O primeiro tempo deixou claro que o Brasil tem muito a melhorar para ser considerado um candidato real ao título mundial. Frente aos atuais campeões, a seleção brasileira teve dificuldades, especialmente na transição do meio-campo e na criação de jogadas ofensivas. A Argentina dominou amplamente o jogo desde o apito inicial.

Logo aos 3 minutos, Thiago Almada fez um lançamento preciso para Julián Álvarez, que venceu a defesa brasileira e bateu na saída do goleiro Bento para abrir o placar. Aos 12 minutos, a Argentina ampliou, quando Molina fez o cruzamento perfeito para Enzo Fernández, que apenas escorou para o fundo das redes.

O Brasil teve dificuldades para criar jogadas, mas conseguiu descontar aos 26 minutos, após uma falha do zagueiro Cristian Romero. O erro na saída de bola foi aproveitado por Matheus Cunha, que roubou a posse e bateu de fora da área, superando Emiliano Martínez.

Entretanto, a esperança de uma reação foi frustrada aos 36 minutos. Enzo Fernández levantou a bola na área e Mac Allister chegou em velocidade para bater na saída de Bento, marcando o terceiro gol da Argentina.

No intervalo, o técnico Dorival Júnior fez várias alterações, mas o panorama do jogo não mudou. Aos 25 minutos do segundo tempo, a Argentina chegou ao quarto gol. Tagliafico fez um cruzamento na área, e a defesa brasileira ficou parada, permitindo que Simeone chegasse em velocidade e finalizasse cruzado, fechando o placar em 4 a 1.

Com essa derrota, o Brasil ainda precisa lutar nas próximas partidas para garantir sua classificação para o Mundial, enquanto a Argentina segue firme na liderança da tabela.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: