Campo Grande (MS), Sexta-feira, 18 de Abril de 2025

PONTA PORÃ

Parlim agenda sessão conjunta dia 06 de março em Pedro Juan

Vereadores de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero têm na pauta importantes temas a serem abordados

27/02/2025

09:40

ASSECOM

Junta Municipal de Pedro Juan receberá sessão do Parlim (Foto Divulgação) 

O Parlim – Parlamento Internacional Municipal – formado pelos vereadores da Câmara Municipal de Ponta Porã e Concejales da Junta Municipal de Pedro Juan Caballero, tem agendado para o próximo dia 06 de março, sessão conjunta quando vários temas estarão sendo debatidos pelos parlamentares municipais dos dois lados da fronteira.

A princípio a reunião conjunta ocorreria nesta quinta-feira, 27, mas foi adiada por conta da ausência do vereador presidente da Câmara de Ponta Porã, Agnaldo Pereira Lima, que está em Campo Grande acompanhando a esposa, Luciana Jahal Pereira Lima, acometida por AVC (Acidente Vascular Cerebral) e para onde foi transferida após passar por intervenções cirúrgicas em Ponta Porã.

A reunião do próximo dia 06 de março está programada para ser realizada na sede da Junta Municipal em Pedro Juan Caballero. 

Recentemente o Parlim foi representado no Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, evento organizado pelo Governo Federal em Brasília entre os últimos dias 11 a 13 de fevereiro.

A experiência do PARLIM foi apresentada para os novos administradores de cidades brasileiras localizadas nas áreas de fronteira.

O presidente da Câmara de Ponta Porã, vereador Agnaldo Pereira Lima destacou que “as ações desenvolvidas pelo PARLIM, estão se tornando referência em nosso país na solução conjunta de problemas envolvendo a população dos dois lados da fronteira. A nossa experiência é considerada um caso de sucesso e se tornou um exemplo de como deve ser efetuada a integração e cooperação numa região de fronteira”, afirmou, durante a realização da primeira sessão ordinária do ano do PARLIM.

O Parlamento Internacional Municipal vem debatendo temas importantes e que fazem parte do cotidiano do fronteiriço, tais como nas áreas de segurança pública, trânsito e a pauta do aeroporto binacional, transformando o Aeroporto Internacional de Ponta Porã como um instrumento direto e efetivo no desenvolvimento da fronteira na economia e fomentando cada vez mais a cultura, atraindo maior número de visitantes.

Na área de segurança pública, os parlamentares municipais de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero articulam a concretização do policiamento integrado em toda a faixa urbana da linha internacional, dando ênfase a controle mais eficaz e eficiente envolvendo as forças de segurança pública de ambos lados da fronteira.

A reunião de seis de março está prevista para ser iniciada às 10 horas (horário brasileiro), 11 horas (horário do Paraguai), na sede da Junta Municipal de Pedro Juan Caballero.

 

 

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: