PONTA PORÃ
Esposa do presidente da Câmara, Agnaldo Pereira, sofre AVC e está na UTI sob coma induzido
Agnaldo Pereira demonstra gratidão pela atenção dispensada desde o socorro do SAMU em sua residência até translado à capital
25/02/2025
15:00
ASSECOM
@Divulgação
A esposa do presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Agnaldo Pereira Lima, Luciana Jahal Lima sofreu acidente vascular cerebral (AVC) no início da manhã de segunda-feira, 24, em sua residência e na tarde desta terça-feira, 26, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração, em Campo Grande.
Luciana está sob coma induzido, após passar por cinco intervenções cirúrgicas, dos quais três ainda em Ponta Porã, na unidade do hospital Cassems e outras duas em Campo Grande, para onde foi transferida na madrugada desta terça-feira, após recomendação médica.
Luciana Lima ficará sob sedação induzida pelas próximas 48h, quando após esse período, passará por nova avaliação médica.
O vereador Agnaldo Pereira Lima está imensamente agradecido pelo pronto atendimento prestado pela equipe do SAMU (Serviço Ambulatorial Médico de Urgência) logo após ser acionado, por volta de 07h30 de segunda-feira, quando Luciana sentiu fortes dores na cabeça e apresentou quadro de desmaio quando estava em sua residência.
Ela foi prontamente assistida pelos paramédicos e encaminhada ao pronto socorro do Hospital Cassems de Ponta Porã, onde após uma hora e meia, passou pela primeira intervenção cirúrgica no cérebro, para desobstrução de artérias.
No período da tarde do mesmo dia, Luciana Lima passou por outras duas intervenções cirúrgicas, após os médicos constataram coágulos sanguíneos no cérebro. No final da noite, após sua estabilização clínica, no início da madrugada desta terça-feira, Luciana foi transferida para o hospital do Coração em Campo Grande, onde foi submetida a outras duas cirurgias.
O presidente da Câmara de Ponta Porã, Agnaldo Pereira Lima disse que o pronto atendimento do SAMU salvou a vida da esposa. “Agradeço à equipe que nos atendeu, aos médicos do hospital Cassems, equipe do aeroporto de Ponta Porã que abriu a pista durante a madrugada para que Luciana fosse levada até Campo Grande”, afirma Agnaldo.
“Não tenho palavras para agradecer neste momento a todos que estão orando por nossa família, pela disponibilidade das pessoas, amigos, amigas que estão conosco, ao presidente da Cassems, Ricardo Ayache, ao senador Nelsinho Trad. Deus abençoe grandemente a todos”, diz Agnaldo Pereira Lima.
Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 25, os vereadores se solidarizaram com o colega vereador desejando pronto reestabelecido de Luciana Lima.
LEGENDA
Agnaldo Pereira ao lado da esposa, Luciana, e filhos
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Vereadores aprovam proposta que impulsiona comércio no Jardim Centro Oeste e outros quatro projetos
Leia Mais
Alcinópolis expande canais da ouvidoria municipal para fortalecer o diálogo com a população
Leia Mais
Conectividade chega à MS-040: Wi-Fi gratuito garante mais segurança e suporte para motoristas
Leia Mais
Deputado Hashioka solicita mais segurança na rodovia MS-141 próximo a Ivinhema
Municípios