BATAGUASSU
Dois trabalhadores ficam soterrados durante obra de esgoto em Bataguassu
29/01/2025
13:45
REDAÇÃO
Bombeiros e colegas retirando os trabalhadores do local após desmoronamento durante obra de esgoto em Bataguassu (Foto: Divulgação | CBMMS)
Na manhã desta quarta-feira (29), dois trabalhadores, de 29 e 30 anos, ficaram soterrados enquanto realizavam serviços na obra de uma rede de esgoto no Jardim Modelo, em Bataguassu, município localizado no interior de Mato Grosso do Sul. O acidente aconteceu quando parte de um barranco desmoronou enquanto os operários estavam dentro de um buraco de aproximadamente 3 metros de profundidade.
De acordo com informações de testemunhas, o desmoronamento ocorreu repentinamente, soterrando os trabalhadores até a altura da cintura. Rapidamente, outros colegas de trabalho que estavam no local correram para ajudar e acionaram o Corpo de Bombeiros. Enquanto esperavam o socorro chegar, eles usaram ferramentas como enxadas e pás para tentar retirar os colegas dos escombros.
Um dos trabalhadores, identificado como estando com dores no braço, foi o mais afetado, enquanto o outro, aparentemente, não sofreu ferimentos graves. Ambos foram resgatados e levados ao Pronto Socorro Municipal para exames médicos. A avaliação inicial não indicou ferimentos que colocassem suas vidas em risco, mas o hospital continuará monitorando a condição dos operários.
A empresa responsável pela obra, que é contratada pela prefeitura de Bataguassu para a ampliação do sistema de esgoto na cidade, informou que está colaborando com as autoridades para apurar as causas do acidente. A Prefeitura de Bataguassu também anunciou que irá realizar uma investigação sobre a segurança das obras e avaliar a estrutura do local para evitar novos incidentes.
Além disso, a equipe do Corpo de Bombeiros orientou a paralisação das atividades na obra até que medidas de segurança adequadas, como a estabilização dos barrancos e a revisão das condições de escavação, sejam implementadas para garantir a integridade de todos os trabalhadores envolvidos.
O acidente gerou preocupação na comunidade local, que já havia questionado a segurança das obras de ampliação do sistema de esgoto, uma vez que a cidade vem passando por uma série de investimentos e obras de infraestrutura nos últimos meses.
A Prefeitura, por sua vez, garantiu que todas as providências necessárias estão sendo tomadas para evitar que situações como essa se repitam.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Destaque no Brasil, Campo Grande tem o melhor saneamento básico do Centro-Oeste
Leia Mais
HU-UFGD oferta 74 procedimentos em mutirão neste sábado
Leia Mais
Governo entrega 11 torres de videolaparoscopia para modernizar cirurgias em hospitais de MS
Leia Mais
Com apoio gratuito aos empresários, Sebrae/MS abre inscrições para o programa Brasil Mais Produtivo
Municípios