INTERIOR
Nivaldo Marques é eleito presidente da Câmara de Bataguassu para o biênio 2025-2026 e destaca compromisso com o progresso da cidade
02/01/2025
10:45
REDAÇÃO
@CenárioMS
Na manhã desta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, a Câmara Municipal de Bataguassu deu início aos trabalhos da 18ª legislatura com a posse dos 11 vereadores eleitos, dando início a uma nova fase política para o município. A cerimônia, realizada no plenário da Casa de Leis, contou com a presença de diversas autoridades locais, incluindo a prefeita Wanderleia Caravina (PSDB) e o vice-prefeito Cleyton Silva (PP), que também tomaram posse para seus respectivos mandatos.
Os vereadores empossados representam seis diferentes partidos políticos: PSDB, União, Republicanos, Podemos, MDB e PP. Os eleitos para o novo mandato, que se estenderá até 2028, são Glauber da Karazawa (PSDB), Eliane (PSDB), Marcelo Goes (União), Mauricio do XV (PSDB), Renatinho (PSDB), Nivaldo Reis (Republicanos), Nivaldo Marques (Podemos), Cesar Martins (MDB), Leandro Menezes (Podemos), Marcio da Farmácia (PP) e Professor Fabio (Podemos).
Nova mesa diretora da Câmara Municipal
Após a posse dos vereadores, a Câmara Municipal realizou a eleição para a mesa diretora, que irá comandar os trabalhos legislativos durante o biênio 2025-2026. Com chapa única, o vereador Nivaldo Marques (Podemos) foi eleito presidente da Câmara, recebendo o apoio unânime de seus pares. A nova composição da mesa diretora ficou assim definida:
O grupo se comprometeu a buscar eficiência e transparência na condução das atividades da Câmara Municipal.
Em seu discurso, o novo presidente da Câmara, Nivaldo Marques, enfatizou a importância da união e do compromisso de todos os vereadores para o progresso de Bataguassu. Ele destacou que o planejamento de mais de um ano para a nova gestão refletirá uma mudança na dinâmica da Câmara, de modo a atender melhor às necessidades da cidade. "Sabemos que há muita coisa a ser mudada nesta casa, porque as coisas evoluem. O meu propósito é mudar a dinâmica, e acredito que, se nós, os onze, unirmos forças, conseguiremos ajudar a administração", afirmou.
Nivaldo ressaltou ainda que sua gestão será pautada pela transparência, respeito às diferenças de opinião e pelo trabalho conjunto para que Bataguassu retome um caminho de crescimento. "Sei que existem divergências de pensamento, e isso é normal em uma democracia. No entanto, todos os pensamentos devem convergir para um único propósito: ajudar Bataguassu a voltar aos trilhos", concluiu, reafirmando seu compromisso com a cidade e a parceria com a prefeita e os outros vereadores.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Internet bomba após Gusttavo Lima anunciar intenção de concorrer à Presidência do Brasil em 2026
Leia Mais
1ª etapa de pré-Matrículas nas escolas estaduais termina na quarta-feira (8)
Leia Mais
Prefeita Adriane Lopes anuncia nomeações para cargos de comissão na administração municipal de Campo Grande
Leia Mais
Sete mil mulheres se alistam no serviço militar em 2 dias
Municípios