Campo Grande (MS), Sábado, 21 de Dezembro de 2024

ESPORTES

Operário e Dourados AC são os representantes de MS na Copa do Brasil 2025

18/12/2024

07:00

REDAÇÃO

Os 80 clubes que participam da primeira fase da Copa do Brasil 2025 são divididos em oito potes para o sorteio, conforme a classificação no Ranking Nacional de Clubes (RNC).

Após a atualização do Ranking Nacional de Clubes (RNC) na última sexta-feira (13), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os clubes nos oito potes para o sorteio dos jogos da primeira fase da Copa do Brasil 2025. Os dois representantes de Mato Grosso do Sul na competição serão o Operário Futebol Clube e o Dourados AC.

Devido às suas posições no RNC, os times sul-mato-grossenses irão jogar como mandantes na primeira fase, mas com a responsabilidade de vencer para avançar. Para os times visitantes, basta o empate para garantir a classificação para a segunda fase. O sorteio dos confrontos será realizado em janeiro de 2025.

O Operário, atual campeão estadual, ocupa a 114ª posição no RNC e está no Pote F. O time terá pela frente adversários do Pote B, que incluem clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, como Vitória (BA), Ceará (CE) e Sport (PE), além de outros clubes da Série B, como Coritiba (PR), Criciúma (SC) e Vila Nova (GO), e da Série C, como Ponte Preta (SP), Brusque (SC) e Sampaio Corrêa (MA). O Operário também está confirmado na Copa Verde de 2025.

Por sua vez, o Dourados AC, que ainda não possui uma posição definida no RNC, estará no Pote H e enfrentará clubes do Pote D. Entre esses adversários, está o Athletic Club-MG, recém-promovido à Série B do Campeonato Brasileiro, e outros times das Séries C e D, como América-RN, Manaus-AM, São José-RS, Aparecidense-GO, Altos-PI, Retrô-PE, Caxias-RS, Nova Iguaçu-RJ e Portuguesa-RJ.

Ao todo, 80 clubes disputarão a Copa do Brasil a partir da primeira fase, que será definida em jogos únicos, assim como a segunda fase. Na terceira fase, entram os times que já estão pré-classificados, como os clubes da Copa Libertadores (Botafogo, Palmeiras, Fortaleza, Internacional, Flamengo, São Paulo, Corinthians e Bahia), o Paysandu (campeão da Copa Verde), o CRB (vice-campeão da Copa do Nordeste), o Santos (campeão da Série B do Campeonato Brasileiro) e o Cruzeiro (9º colocado no Campeonato Brasileiro).

Com isso, Operário e Dourados AC terão a oportunidade de representar Mato Grosso do Sul em uma das competições mais importantes do futebol brasileiro em 2025.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: