PONTA PORÃ
Muro do estabelecimento penal Ricardo Brandão desaba em Ponta Porã e segurança é reforçada
07/11/2024
11:30
REDAÇÃO
Foto: Sinsapp
Na tarde de quarta-feira (6), um dos muros que cercam o Estabelecimento Penal Ricardo Brandão, em Ponta Porã, desabou, gerando preocupação entre as autoridades e servidores da unidade. De acordo com relatos da mídia local, os servidores já haviam alertado desde 2023 sobre a "fragilidade" do muro, mas até o momento o problema não havia sido resolvido.
Em nota, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informou que a construção de um novo muro estava programada para começar na próxima semana. Um técnico já havia visitado o local para avaliar a situação antes do início das obras. No entanto, as fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias causaram o desabamento prematuro da estrutura, antes mesmo do início da reforma.
A Agepen ressaltou que, após o incidente, a área foi isolada para garantir a segurança, e que houve um reforço na segurança do local com a presença de policiais militares e do Comando de Operações Penitenciárias (Cope).
O incidente gerou preocupação sobre a segurança do presídio e da população local, já que o muro danificado fazia parte da segurança do estabelecimento penal. A situação deverá ser acompanhada de perto pelas autoridades enquanto as obras de reparo e reforço são realizadas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Águas Guariroba atinge 200 quilômetros de rede de esgoto implantados em 2024
Leia Mais
Campo Grande ganha novo Centro de Convenções com foco em inovação e educação
Leia Mais
"Como aproveitar a Black Friday 2024 sem comprometer o orçamento: Dicas essenciais para compras inteligentes"
Leia Mais
Deputado Pedrossian Neto apresenta projeto que proíbe o uso de celulares em escolas de MS
Municípios