PONTA PORÃ
Câmara aprova requerimento que abre espaço para população debater o Orçamento Municipal
20/06/2024
16:30
ASSECOM
EDILSON JOSÉ
Vereadores aprovaram realização de audiência pública para debater Lei de Diretrizes Orçamentárias de Ponta Porã – Foto: Rafael Ribeiro
Os 17 vereadores de Ponta Porã aprovaram na sessão ordinária desta quinta-feira, 20 de junho, na Câmara Municipal, a realização de uma audiência pública para que seja debatida a Lei de Diretrizes Orçamentárias. A LDO é muito importante na medida em que orienta a elaboração do Orçamento do Município para o próximo ano.
A audiência pública deverá ser realizada na próxima semana. Ela representa o espaço para que a população pontaporanense possa conhecer e debater a elaboração da Peça Orçamentária. O Orçamento Municipal é fundamental para que a administração pública possa prever a arrecadação e a aplicação do dinheiro público em obras e serviços.
O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Agnaldo Miudinho, explicou que a audiência pública é uma oportunidade para que qualquer cidadão ou cidadã questione sobre o Orçamento. “A audiência pública é uma determinação legal que nós, vereadores, realizamos com muita satisfação porque se transforma num espaço amplamente democrático. Neste sentido estamos convidando a todos para que participem da audiência que será realizada na próxima semana. A data e horário estaremos informando oportunamente”, afirmou.
A discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, recebe uma atenção especial do Poder Legislativo. O Projeto de Lei da LDO já está na Casa há vários dias, passando pela análise das comissões temáticas. No próximo mês de julho, será a principal matéria a ser apreciada e deliberada em Plenário. Após sua votação, o Parlamento Municipal entra em recesso.
A audiência pública da LDO deverá ser realizada na manhã de 28 de junho, no Plenário Isaac Borges Capilé.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
MS mantém abastecimento regular mesmo diante de racionamento em outras regiões do país
Leia Mais
UEMS Campo Grande promove edição especial da Feira Cultural com foco no protagonismo feminino
Leia Mais
Sinal de Frank não é diagnóstico confiável para doenças cardíacas, alertam especialistas
Leia Mais
Mato Grosso do Sul recebe primeiras doses da vacina contra a dengue para trabalhadores da saúde
Municípios