Campo Grande (MS), Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024

SOS RIO GRANDE DO SUL

Comando Militar do Oeste envia ponte ao RS

Comboio com 17 viaturas vai transportar estrutura desmontável de 60 metros, que suporta até 80 toneladas; previsão de chegada é na próxima quarta-feira

14/05/2024

11:55

ASSECOM

Solidário à população do Estado do Rio Grande do Sul, que sofre com os danos causados pelas fortes chuvas na região, o Comando Militar do Oeste (CMO) iniciou na manhã desta segunda-feira (13), o transporte de uma ponte de suporte logístico (LSB - Logistic Support Bridge), rumo ao Sul do país. 

A missão é coordenada pelo 9º Batalhão de Engenharia de Combate, Batalhão Carlos Camisão, localizado na cidade de Aquidauana (MS). Foram necessárias 17 viaturas para transportar toda a estrutura, que deverá chegar à cidade de Lages (SC) já na próxima quarta-feira (15). De lá, a ponte será levada ao Rio Grande do Sul. 

LSB - A ponte de suporte logístico é uma estrutura metálica moderna, versátil, que pode ser montada e desmontada de forma rápida e eficiente. Ela suporta até 80 toneladas e poderá cobrir uma área de 60 metros, ou duas áreas de 30 metros.

Busca e resgate - Além da ponte, o CMO enviou uma aeronave (helicóptero), com uma equipe de Busca e Resgate (SAR), para auxiliar no apoio à população rio-grandense. O efetivo se juntou às centenas de militares que trabalham em resgates, apoio logístico e desobstrução de acessos no estado, coordenados pelo Comando Conjunto Taquari II.

Suporte para doações - Em Campo Grande, O CMO também está apoiando campanhas de arrecadação, como ponto de armazenamento de doações e triagem de donativos, e reforçando as equipes de voluntários que trabalham nos pontos de coleta do Centro de Convenções Albano Franco - coordenado pela Defesa Civil e Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (FIEMS) -, e do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Tropeiros da Querência. 

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: