PONTA PORÃ
Câmara aprova lei que autoriza contratação de profissionais para as escolas municipais
16/04/2024
17:25
ASSECOM
EDILSON JOSÉ
Câmara de Ponta Porã realizou sessão ordinária nesta terça-feira, dia 16 @Rafael Ribeiro
A sessão ordinária de 16 de abril, na Câmara Municipal foi marcada pela aprovação, em regime de urgência, de um projeto que autoriza a Prefeitura de Ponta Porã contratar profissionais para ampliar o atendimento nas escolas da rede Municipal de Ensino. Também pela leitura do projeto de lei que dispõe sobre a diretrizes orçamentárias.
Já está na Câmara Municipal de Ponta Porã, o Projeto de Lei que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária do exercício financeiro de 2025. A matéria deu entrada nesta semana e o projeto foi lido na sessão ordinária de terça-feira, 16 de abril.
A partir de agora, o projeto de lei será examinado pelos vereadores que compõem as comissões temáticas da Casa de Leis. A LDO é importante porque norteia a elaboração do Orçamento Municipal. Ela será votada no final do primeiro semestre.
Depois, os parlamentares passam a analisar o Orçamento Municipal.
Durante a sessão os parlamentares votaram, em regime de urgência, o Projeto de Lei Complementar Nº 04/2024, altera o anexo I da lei Complementar nº 222, de 29 de julho de 2022, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação do Município de Ponta Porã, de autoria do Poder
Executivo.
O projeto trata da abertura de 26 vagas para contratação de técnicos de informática que deverão trabalhar nas salas maker oferecidas nas escolas da Rede Municipal de Ensino. A sala maker é um recurso que utiliza a tecnologia para melhorar o aprendizado dos alunos. O Município possui 27 salas e, atualmente, só conta com um técnico. A idéia é disponibilizar um profissional para cada sala que conta com este
recurso.
Com a aprovação do projeto por parte dos vereadores, a Prefeitura deverá iniciar o processo seletivo para contratação dos profissionais nos próximos dias. A sessão terminou mais cedo porque os parlamentares precisavam ir até a vizinha Pedro Juan Caballero para se reunir com os vereadores paraguaios para discutir um tema urgente relacionado à Linha Internacional que divide as duas cidades.
A reunião do Parlamento Internacional – Parlim, ocorreu na Junta municipal de Pedro
Juan Caballero.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Prazo para ratificação de áreas de fronteira é prorrogado até 2030
Leia Mais
Deputado Antonio Vaz se recupera bem após cirurgia cardíaca em São Paulo
Leia Mais
Câmara de Ponta Porã discute orçamento de 2026 em 28ª sessão ordinária
Leia Mais
Polícia investiga suspeita de abuso sexual contra criança em creche de Rio Brilhante
Municípios