Campo Grande (MS), Sábado, 27 de Abril de 2024

CÂMARA MUNICIPAL DE PONTA PORÃ

Vereadores vão entregar reivindicações para senador Nelsinho no final de semana

12/03/2024

08:40

ASSECOM

Vereadores discutem novos investimentos em Ponta Porã durante audiência no final de semana com o senador Nelsinho Trad – Fotos: Divulgação

Agnaldo Miudinho disse que serão solicitados recursos para drenagem e pavimentação asfáltica, saúde e para o projeto do Centro de Cultura, Empreendedorismo, Inovação e Memória do Tereré

O presidente da Câmara Municipal, Agnaldo Miudinho, manteve reunião segunda-feira, dia 11, com os vereadores e o secretário-adjunto de Obras e Urbanismo da Prefeitura Municipal, Joanílson dos Santos Silva. Na oportunidade, eles discutiram a aplicação de novos investimentos nos setores de infraestrutura, saúde e também para implantação do Centro de Cultura, Empreendedorismo, Inovação e Memória do Tereré (CEIMPP), visando a criação de uma sinergia com Parque Tecnológico Internacional (Ptin).

Articulado pelo presidente Agnaldo Miudinho, durante a reunião todos os vereadores presentes se posicionaram sobre futuros investimentos visando atender demandas da população nos mais diversos setores. “Vamos receber no final de semana a visita do senador Nelsinho Trad, que tem sido um grande parceiro de Ponta Porã, destinando recursos de emendas federais para execução de projetos de drenagem e pavimentação asfáltica, para melhorias na saúde, no setor de cultura, ciência, tecnologia e formação profissional. Se trata de um conjunto de recursos que irá proporcionar avanços importantes para a nossa comunidade”, destacou.

Parte dos recursos destinados pelo senador Nelsinho Trad será investida no Centro de Cultura, Empreendedorismo, Inovação e Memória do Tereré (CEIMPP), projeto lançado pelo prefeito Eduardo Campos, e que vem sendo apresentado e
discutido com a sociedade da fronteira. Se trata, segundo o executivo, de um espaço com a missão de promover sonhos através do trabalho que será impulsionado pelo
Parque Tecnológico Internacional (Ptin), uma usina de prosperidade para a fronteira sul de Mato Grosso do Sul e que terá repercussão no vizinho Paraguai e em outros países do Mercosul.

Conforme o prefeito Eduardo Campos, o CEIMPP trata da união dos dois projetos – CEIMPP e Ptin – integrando e acelerando os objetivos comuns de fortalecer a identidade cultural da região, ao mesmo tempo que impulsiona a inovação e tecnologia com ferramentas de construção de novas oportunidades. O perfil dos programas idealizados demonstra o nível de desenvolvimento socioeconômico que se espera.

O ProEduca, por exemplo, é focado na capacitação profissional e educacional, o InovaFronteira incuba negócios do setor de artesanato, corte e costura, ecolinhas, moda autoral “Slow Fashion” e “Street Fashion”; o ComuniLab estimula a inovação social e a sustentabilidade enquanto o JovemPro+ capacita jovens na produção audiovisual.

Segundo o prefeito Eduardo Campos, o Parque Tecnológico Internacional (Ptin), cria em Ponta Porã as condições para o ambiente inovador crescer e se multiplicar por meio do conhecimento científico e tecnológico, agentes ativadores da comunidade local, o Ptin fará interface com as comunidade acadêmicas, com as instâncias governamentais e com a iniciativa privada, construindo conexões sólidas e fundamentais para que o ensino e a pesquisa promovam novos e inovadores negócios na fronteira Brasil/Paraguai, a partir da vocação regional, que vem do agronegócio, do comércio e da indústria de transformação.

Para Eduardo Campos, o Ptin representa um passo seguro na direção de um futuro de progresso, oportunidades e bem-estar para a sociedade de Ponta Porã. A sinergia desses dois empreendimentos, o PTIN e o Centro de Cultura representam um marco estratégico de desenvolvimento regional. “Ao abraçar a economia criativa, inclusão social e a inovação tecnológica, nossos projetos sinalizam que estamos diante de um mercado inclusivo, de futuro e prosperidade”, destaca.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: