ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Projeto de Lei “Emprega + Mulheres”, de autoria do Deputado Antonio Vaz, é aprovado em primeira discussão
02/12/2023
07:20
ASSECOM
@Divulgação
Na última quarta (29), o Projeto de Lei 283/2023 que institui a Semana Emprega + mulheres, de autoria do Deputado estadual Antonio Vaz, foi aprovado em primeira discussão, e será celebrada todo mês de março de cada ano.
Esse projeto é uma iniciativa voltada para promover a inserção e valorização das mulheres no mercado de trabalho. A proposta busca criar um ambiente mais igualitário e oferecer oportunidades para que as mulheres possam desenvolver suas carreiras e conquistar sua independência financeira. O objetivo dessa semana também é conscientizar a população Sul-mato-grossense sobre a proteção de direitos trabalhistas, principalmente das mulheres, no âmbito de combate ao assédio sexual, direitos esses criado pela Lei nº 14.457 de 21 de setembro de 2022, que "Institui o Programa Emprega + Mulheres" em âmbito nacional.
Será um momento de reflexão e discussão sobre a importância da equidade de gênero no mundo profissional, além de incentivar ações que contribuam para a contratação e ascensão das mulheres em diversos setores da economia. Com essa medida, o Deputado demonstra seu compromisso com a causa feminina e seu empenho em promover políticas públicas que fortaleçam a participação das mulheres no mercado de trabalho. A expectativa é que a semana "Emprega + Mulheres" seja um marco importante na luta por igualdade de oportunidades e proteção dos direitos das mulheres Sul-Mato-Grossenses.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Fórum de Mudanças Climáticas terá painéis temáticos e reuniões de câmaras técnicas para proposição de ações
Leia Mais
Riscos dos Cigarros Eletrônicos: SES reúne especialistas em Workshop sobre Comércio Ilícito de Tabaco
Leia Mais
Proposta muda regras do concurso público da Polícia Civil em MS
Leia Mais
Mesa Diretora entrega novo fardamento para equipe de segurança da ALEMS
Municípios