Campo Grande (MS), Domingo, 28 de Abril de 2024

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Projeto de Lei “Emprega + Mulheres”, de autoria do Deputado Antonio Vaz, é aprovado em primeira discussão

02/12/2023

07:20

ASSECOM

@Divulgação

Na última quarta (29), o Projeto de Lei 283/2023 que institui a Semana Emprega + mulheres, de autoria do Deputado estadual Antonio Vaz, foi aprovado em primeira discussão, e será celebrada todo mês de março de cada ano.

Esse projeto é uma iniciativa voltada para promover a inserção e valorização das mulheres no mercado de trabalho. A proposta busca criar um ambiente mais igualitário e oferecer oportunidades para que as mulheres possam desenvolver suas carreiras e conquistar sua independência financeira. O objetivo dessa semana também é conscientizar a população Sul-mato-grossense sobre a proteção de direitos trabalhistas, principalmente das mulheres, no âmbito de combate ao assédio sexual, direitos esses criado pela Lei nº 14.457 de 21 de setembro de 2022, que "Institui o Programa Emprega + Mulheres" em âmbito nacional.

Será um momento de reflexão e discussão sobre a importância da equidade de gênero no mundo profissional, além de incentivar ações que contribuam para a contratação e ascensão das mulheres em diversos setores da economia. Com essa medida, o Deputado demonstra seu compromisso com a causa feminina e seu empenho em promover políticas públicas que fortaleçam a participação das mulheres no mercado de trabalho. A expectativa é que a semana "Emprega + Mulheres" seja um marco importante na luta por igualdade de oportunidades e proteção dos direitos das mulheres Sul-Mato-Grossenses.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: