Campo Grande (MS), Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024

MEIO AMBIENTE

Iniciativa arrecada tampinhas de plástico para ajudar Hospital do Amor em Campo Grande 

Material é vendido para reciclagem e valor arrecadado é convertido em cadeiras de rodas e muletas para a instituição

25/10/2023

08:25

ASSECOM

Jogadas pelas calçadas, ruas ou até mesmo nos cestos de lixo das casas de muitos brasileiros, as tampinhas fazem parte de uma triste estatística no país. Isso ocorre porque, segundo dados divulgados pela WWF, o Brasil é o 4º país do mundo que mais gera lixo plástico. Cada brasileiro, sozinho, produz 64 quilos por ano desse material, que é o mais poluente encontrado nos oceanos e rios. De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), o resíduo plástico representa 48,5% do total de materiais descartados de forma incorreta.

No entanto, de vilão, o plástico tem se tornado protagonista em iniciativas que visam a transformação em novos produtos. Uma iniciativa do Grupo Pereira, em parceria com o Hospital do Amor em Campo Grande, está recolhendo doações de tampas plásticas de diversos tipos de embalagens, como garrafas PET, refrigerantes, água, iogurte, shampoo e amaciantes para revendê-las a empresas recicladoras e transformar o valor arrecadado em produtos para mobilidade física, como cadeira de rodas e muletas para o hospital.

São necessários mil quilos de tampinhas para comprar uma cadeira de rodas, então cada doação conta. Para participar, basta levar qualquer tipo de tampa e depositar no ponto de coleta. “Além de contribuir com o Hospital do Amor, ajudamos também o meio ambiente, retirando esses itens do lixo comum e dando a eles a destinação correta através da reciclagem”, reforça a gerente nacional de relacionamento do Grupo Pereira, Fernanda Bardauil. Atualmente, os pontos de coleta estão distribuídos nas 12 lojas do Comper e 10 lojas do Fort Atacadista em Mato Grosso do Sul.

“Foi uma ideia tão bem aceita pelos clientes que será uma campanha permanente, como a do óleo e das lâmpadas. No futuro, vamos trocar periodicamente as instituições atendidas, para que outras tenham a oportunidade”, avalia Fernanda.

Sobre o Grupo Pereira

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 61 anos de história em 2023. Atualmente, conta com 17 mil funcionários e 800 representantes comerciais autônomos nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

O Grupo Pereira tem mais 113 unidades de negócio, incluindo 29 lojas da rede de supermercados Comper, 56 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), cinco filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 18 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um broker, duas agências de viagens e dois postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 960 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.

O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: