TURISMO
Bonito é eleito pela 17ª vez o Melhor Destino de Ecoturismo pela editora Abril
28/09/2023
09:00
©DIVULGAÇÃO
Capital do Ecoturismo de Mato Grosso do Sul, Bonito foi reconhecido, pela 17ª, como o Melhor Destino de Ecoturismo pelo prêmio ‘O Melhor de Viagem e Turismo 2022/2023’, promovido pela Editora Abril. A cerimônia de premiação foi realizada nesta quarta-feira (27), no hotel Grand Hyatt, na Barra da Tijuca (RJ). O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues recebeu a honraria, acompanhado do presidente da Fundação de Turismo de MS, Bruno Wendling e da secretária de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, Juliane Salvadori.
O prêmio chegou à sua 19ª edição com um total de 38 categorias, sendo 11 inéditas e 108 finalistas. A maior e mais tradicional premiação do turismo do Brasil retorna após um intervalo de dois anos por conta da pandemia. O último título conquistado por Bonito foi justamente em 2020. A votação do público aconteceu entre os dias 23 de março e 26 de maio de 2023 e alcançou a marca de 3.547 respondentes. O levantamento foi realizado em parceria com a plataforma Mind Miners.
Bonito (MS) recebeu 18,1% dos votos, ficando a frente de Foz do Iguaçu (PR), com 12,9% e Fernando de Noronha (PE) com 8,9%. (Veja todos os premiados aqui).
O reconhecimento vem de encontro com os números apresentados pelo Observatório do Turismo e Eventos de Bonito (OTEB), coordenado pelo Bonito Convention e Visitors Bureau, no qual apontam que só em 2023 a cidade já recebeu entre janeiro e agosto, 197.675 visitantes, o que representa 70% do total de 2022. Além disso, em 2022 a cidade bateu todos os recordes de visitação, recebendo 280 mil pessoas ao longo do ano. (Confira o relatório completo)
O prefeito, Josmail Rodrigues, destacou que prêmio também reflete as ações desenvolvidas no município para fortalecer o turismo. “Eu parabenizo a Juliane e toda sua equipe, agradeço a Fundtur e todo o Governo do Estado, em nome do Bruno, porque esse prêmio é o reconhecimento de todo nosso trabalho. Em 2022 entramos para a história como o primeiro destino de ecoturismo do mundo em Carbono Neutro, concedida pela Nações Unidas para o Clima e tudo isso é resultado do nosso “Plano Estratégico de Gestão e Marketing do Turismo“, lançado em 2021, no qual traçamos metas e projetos a serem executados para fortalecer o turismo em Bonito, de forma geral. Temos muitos desafios a enfrentar ainda, principalmente no que diz respeito a conservação dos nosso rios, sabemos que esse é um assunto que precisa ser debatido e não vamos nos omitir, por isso já estamos desenvolvendo, em parceria com o Governo do Estado, um plano master de drenagem para nossa cidade. Enfim, hoje é dia de comemorar e também nos comprometer a continuar cuidando desse paraíso que vocês elegeram como o melhor do Brasil em ecoturismo”, finalizou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Destaque no Brasil, Campo Grande tem o melhor saneamento básico do Centro-Oeste
Leia Mais
HU-UFGD oferta 74 procedimentos em mutirão neste sábado
Leia Mais
Governo entrega 11 torres de videolaparoscopia para modernizar cirurgias em hospitais de MS
Leia Mais
Com apoio gratuito aos empresários, Sebrae/MS abre inscrições para o programa Brasil Mais Produtivo
Municípios