BANDEIRANTES 58 ANOS
Aniversário de Bandeirantes deve movimentar a economia e garantir renda extra para a população
Praça da Alimentação vai contar com 30 barracas e 5 trailers de comerciantes locais e entidades como a Apae
15/06/2023
15:00
ASSECOM
RICARDO MAIA
©ARQUIVO
As comemorações do aniversário de Bandeirantes que começam amanhã (16) devem aquecer a economia da cidade, essa é a expectativa dos comerciantes e da população. Segundo dados de estudo realizado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), encomendado pelo Ministério da Cultura, a cada R$ 1 investido em eventos culturais pelo menos R$ 13 retornam aos cofres públicos.
Para o prefeito Gustavo Sprotte essa é uma oportunidade para movimentar a economia e garantir um ganho extra para a população. “Sabemos que a cultura movimenta a cidade, além de proporcionarmos entretenimento e acesso gratuito a shows de artistas locais e nacionais, esses eventos trazem um retorno muito grande, pois promovem a nossa cidade e garante uma renda extra para quem precisa, ajudando também a arrecadação municipal”.
O prefeito também destacou a parceria com o Governo do Estado que segundo ele garantiu a realização da festa. “Temos uma relação de parceria com o executivo estadual que está nos ajudando muito para podermos trazer todas essas atrações para a cidade, com isso conseguimos fazer uma bonita festa e não comprometemos nosso orçamento”.
E a expectativa é grande no comércio local, segundo o secretário de Desenvolvimento e Turismo Valdir Perés os hotéis já estão com lotação máxima. “A aniversário de Bandeirantes está sendo comentado em toda a região, esperamos um grande público”, afirmou.
“Em Bandeirantes é muito difícil ter uma festa e quando tem as pessoas vão prestigiar, principalmente esta”, assim Dirce Aparecida da Silva comenta a expectativa dos comerciantes de boas vendas durante os 4 dias de show. A barraca, que leva seu nome, vai oferecer lanches, porções e vinho quente.
Para ela a festa já é uma tradição, “muitas pessoas ficam esperando esses dias, a cidade toda fala: ´Não vejo a hora de chegar!´, é uma alegria que traz para a cidade”. E alegria é o que ela promete passar para os seus clientes “As pessoas que vão vender, além delas ganharem, também vão levar alegria”.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Vírus Nipah reacende atenção na Ásia, mas especialistas apontam baixo risco global
Leia Mais
Escola do Legislativo de Ponta Porã participa de reunião institucional na capital
Leia Mais
Anvisa proíbe venda e uso de fitas importadas para clareamento dental sem registro
Leia Mais
UBS, UPA, hospital ou Samu: saiba onde buscar atendimento no SUS em cada situação
Municípios