EDUCAÇÃO
Ministério da Educação antecipa inscrições do Sisu, Prouni e Fies
Processos seletivos usam classificação com base na nota obtida na edição do Enem de 2022
26/12/2022
08:00
AGÊNCIA BRASIL
CAMPPGRANDENEWS
Participantes do Enem de 2022 antes de realizarem prova. (Foto: Arquivo)
O MEC (Ministério da Educação) antecipou calendários de inscrições para os primeiros processos seletivos de 2023 do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), Prouni (Programa Universidade para Todos) e Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).
Sisu: novo prazo de inscrição é de 16 a 24 de fevereiro de 2023 e o resultado será divulgado em 28 de fevereiro. Anteriormente, o resultado só sairia no dia 7 de março.
Prouni: as inscrições serão abertas no dia 28 de fevereiro e vão até o dia 3 de março. O resultado da primeira chamada sai no dia 7 e da segunda chamada no dia 21 de março
Fies: as inscrições vão de 7 a 10 de março e o resultado sai no dia 14 de março.
As inscrições para o ensino superior são gratuitas e devem ser feitas pela internet no portal Acesso Único pelos estudantes que prestaram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
Em todos os processos seletivos, a classificação é realizada com base na nota obtida na edição do Enem de 2022 e para o Prouni serão válidas também as notas obtidas no Enem de 2021. Já no Fies, quem concorreu a uma das edições do Enem a partir de 2010 até a mais recente, poderá se inscrever.
De acordo com o MEC, os editais com todos os critérios e cronogramas para os três processos seletivos serão publicados em janeiro de 2023. E, quando chegar mais perto da abertura das inscrições, o MEC vai divulgar os quantitativos de vagas a serem ofertadas nesta primeira edição de 2023 dos três processos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Cantatas natalinas encantam público em apresentações no Shopping e contam histórias sobre esse período
Leia Mais
Lia cobra inclusão de Dourados em programa que levará água para aldeias
Leia Mais
Luan Santana revela que nome da filha, Serena, é homenagem à tenista Serena Williams
Leia Mais
Câmara aprova licença para Eduardo Campos viajar e Agnaldo vai chefiar o Poder Executivo
Municípios