Campo Grande (MS), Terça-feira, 26 de Novembro de 2024

EDUCAÇÃO

Quem esquecer da rematrícula dos filhos não fica sem vaga, mas perde preferência

Secretário de educação afirmou que alunos serão remanejados para escolhas com vagas disponíveis

16/11/2022

16:45

Natália Olliver e Gabrielle Tavares

secretário de educação Lucas Henrique Bitencourt

O secretário de educação Lucas Henrique Bitencourt afirmou, na tarde desta quarta-feira (16), que os pais que perderem o período de rematrícula dos filho, que já estudam na Reme (Rede Municipal de Ensino), não ficarão sem vaga, apenas poderão perder o direito de manter a unidade escolhida para o ano letivo, ou seja, os alunos serão remanejados para escolas com vagas disponíveis.

“Ele não perde a vaga, mas talvez ele não consiga a vaga naquele local que ele precisa, por isso é importante a gente firmar essas vagas. São 108 mil alunos atendidos pela Reme”, comentou.

O prazo de rematrícula começa nesta quinta-feira (17) e vai até o dia 19 de dezembro. O tempo limite para solicitação vale tanto para alunos das Emei's (Escolas Municipais de Educação Infantil), quanto das unidades de ensino fundamental. O requerimento de rematrícula para o ano letivo de 2023 deve ser assinado diretamente na unidade em que o aluno estuda.

O titular da Semed acrescentou que no momento a pasta está focada apenas no processo de rematrícula e que novos alunos virão depois. “Os alunos de fora serão em um próximo momento, o que nós precisamos nesse momento é que eles procurem a secretaria da escola para firmar a parceria”, disse.

A última etapa do período de matrículas das escolas de ensino fundamental começa em 11 de janeiro. O cadastro poderá ser feito a qualquer momento durante o ano letivo e é realizado por meio da plataforma MATRÍCULA ONLINE.

Listas 

Para novos alunos das Emeis, a primeira lista será divulgada no dia 1° de dezembro, com prazo de até 16 de dezembro para efetivar a matrícula na unidade para a qual a criança foi designada. Já a 2º será divulgada no dia 11 de janeiro. Os pais ou responsáveis terão até o dia e até 17 de janeiro para efetivação das matrículas. Os dois documentos também serão divulgados na plataforma Matrícula Online.

A Semed informou ainda, que a designação dos alunos novos será realizada em até dois dias úteis. Outra novidade é que todas as cinco escolas urbanas de tempo integral estão com vagas disponíveis no mesmo processo, sem edital nem critérios de distância, o que, segundo a pasta, democratiza o acesso a todos os interessados.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: