Campo Grande (MS), Quinta-feira, 28 de Março de 2024

COSTA RICA

Prefeitura disponibilizará transporte coletivo gratuito para Festa da Capela

01/08/2022

08:25

ASSECOM

Três noites de festa vão animar e agitar a região da Capela, em Costa Rica. Realizada de 5 a 7 agosto a Festa do Senhor Bom Jesus da Capela contará com serviço de transporte coletivo gratuito, disponibilizado pelo Município.

O evento conta com o apoio do Governo de Costa Rica, por meio da SEMTMA (Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura) e Câmara de Vereadores.
 
Conforme o secretário municipal de Governo, Rayner Moraes, serão disponibilizadas duas linhas que circularão por pontos estratégicos na área urbana, passando pela Comunidade da Lage e seguem até a Capela.
 
Ainda conforme o secretário, os horários serão flexíveis atendendo tanto quem pretende acompanhar as celebrações religiosas, como a festa e também os fiéis e romeiros que percorrerão o Caminho da Fé.
 
Confira a lista dos pontos de embarque e desembarque na área urbana:

1 - PONTO INICIAL RAMEZ TEBET
2 -  AUTO PEÇAS OLIVEIRA
3 – FARMACIA (MS FARMA – VERATTI)
4 – AUTO PEÇAS TJ
5- PRINCESINHA
6 – PRAÇA CENTRAL
7 – SUPERMERCADO GUANABARA
8 - AGESUL
9 – OFICINA BETINHO
 
*(OS ÔNIBUS PASSAM PELA COMUNIDADE DA LAGE NA IDA E NA VOLTA)


 
Confira abaixo os horários de chegada e saída em cada dia de festa:

SEXTA-FEIRA (05/08) E SÁBADO (06/08)
Saída para a Capela: às 17h30, às 20 horas e 21 horas (passando pelos pontos)

Retorno: às 20h30 (após a missa) e às 4 horas (final da festa)
 
DOMINGO 07/08 –
Saída para a Capela: às 9 horas e 10 horas
 
Retorno: às 8 horas (para trazer os romeiros) e às 17 horas ( final da festa)

Mais informações sobre o Transporte Coletivo podem ser obtidas através do telefone (67) 99803-8093 - falar com Angela. 
 
A festa

É uma celebração tradicional que ocorre há 85 anos. Sua origem remonta a 1937, ano em que no país vigorava o Estado Novo, ou Terceira República Brasileira, uma ditadura brasileira instaurada por Getúlio Vargas, caracterizada pela centralização do poder, nacionalismo, anticomunismo e por seu autoritarismo. A festa leva o nome do santo considerado Fujão que segundo os relatos dos moradores antepassados da região, era colocado na atual capela e fugia para a antiga capelinha.

 As celebrações religiosas acontecem nos três dias na igreja do Senhor Bom Jesus da Capela, que também vai atender aos fiéis e romeiros. A missa de abertura e a de comemoração ao dia do santo estão marcadas para às 19h da sexta-feira e do sábado, com o levantamento do mastro. Já no domingo, a celebração será com Missa Sertaneja com celebração do padre Wilkison Mendes para os romeiros e participantes da caminhada da fé e também da cavalgada.
 
Na programação social haverá baile com animação do Grupo Sociedade Baileira, leilão de prendas, café da manhã, almoço com churrasco e domingueira dançante.
 
Como chegar

A capela Senhor do Bom Jesus fica localizada na MS-306, a 30 quilômetros de Costa Rica. Quem sai de Campo Grande deve seguir pela BR-163 e depois BR-060. Chegando a Paraíso das Águas, pode pegar a MS-316 até Costa Rica ou continuar pela BR-060 até Chapadão do Sul e depois seguir pela MS-306.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: