Eleições 2022
Lealdade e Compromisso: 71 prefeitos de MS assinam carta em ato de apoio à pré-candidatura de Eduardo Riedel
Evento reuniu ainda deputados integrantes das bancadas federal e estadual_
19/04/2022
09:30
ASSECOM
Sob a bandeira do municipalismo e com um discurso que mesclava gratidão, lealdade e compromisso com o Mato Grosso do Sul, 71 dos 79 prefeitos do Estado assinaram e entregaram na noite de ontem, segunda-feira (18), uma carta de apoio ao pré-candidato do PSDB a governador, Eduardo Riedel, na sede regional do partido, que ficou lotada, com a presença, além dos gestores municipais, de vereadores de diversas cidades, deputados federais e estaduais, apoiadores e ainda, do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e da ex-ministra e pré-candidata ao Senado, Tereza Cristina (PP), que também recebeu apoio maciço à sua caminhada.
Eduardo Riedel agradeceu o ato em apoio à sua pré-candidatura, e
reforçou que o documento entregue a ele e Tereza Cristina pelo
presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Valdir Júnior (PSDB), prefeito de Nioaque, é uma via de mão dupla, pois também representa seu compromisso de manter o municipalismo fortalecido em sua gestão, se eleito governador no pleito que se avizinha.
“Aprendi com o governador Reinaldo Azambuja a tirar do papel um conceito abstrato (municipalismo), que não se faz sem muito trabalho, não se faz distante das pessoas e dos municípios. Nesta noite estamos celebrando a conquista de um modelo de trabalho de sucesso, com muito resultado, um legado que vai entrar para a história de Mato Grosso do Sul”, destacou Eduardo Riedel.
Em sua fala, Reinaldo Azambuja destacou a competência e preparado de Eduardo Riedel para disputa da eleições do próximo mês de outubro, e reforçou que o ex-secretário estadual de governo e de infraestrutura esteve presente na construção de políticas públicas que fizeram de Mato Grosso do Sul o Estado brasileiro com maior crescimento de PIB (Produto Interno Bruto) da última década. O tucano também frisou que Tereza Cristina despontou no governo do presidente Jair Bolsonaro como a ministra que abriu mercados, dialogou com a sociedade, construiu pontes e fortaleceu ainda mais o agronegócio brasileiro.
“Eu fui prefeito por 8 anos e não tinha naquela época a mão estendida do governo, e passei por 2 governantes (Zeca do PT e André Puccinelli), e não é porque não queriam, mas porque não tinha condições, não podiam fazer as transformações que estamos fazendo pelo Estado. Tem gente que critica, mas quando faltou dinheiro até para o tapa-buraco foi bater na nossa porta e a encontrou aberta, e ela está aberta até hoje, para atender a todos os municípios”, destacou Reinaldo.
Bastante festejada em sua fala, a ex-ministra e pré-candidata ao Senado, Tereza Cristina fez um breve resumo de seu tempo à frente do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), e revelou que deixou o ministério para disputar a eleição com sentimento de dever cumprido. “É um prazer muito grande estar aqui hoje, vendo esse apoio, toda essa força política que você recebe Eduardo (Riedel). Isso é a esperança de um Brasil melhor, e me sinto honrada em ter sido incluída nesse apoio dos prefeitos”, disse Tereza.
O presidente da Assomasul também discursou e agradeceu ao governador Reinaldo e a Eduardo Riedel por terem gerido um governo municipalista, próximo dos municípios, sempre aberto ao diálogo.
A prefeita de Jardim, Clediane Matzenbacher (PP) reforçou o tom de lealdade do evento. “Isso é uma resposta àquilo que fizeram por nós, prefeitos e prefeitas.
Hoje Mato Grosso do Sul se tornou referência para o Brasil, pois teve um olhar humanizado por todo canto do Estado. Sou Eduardo e sou Tereza”, finalizou Clediane.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Destaque no Brasil, Campo Grande tem o melhor saneamento básico do Centro-Oeste
Leia Mais
HU-UFGD oferta 74 procedimentos em mutirão neste sábado
Leia Mais
Governo entrega 11 torres de videolaparoscopia para modernizar cirurgias em hospitais de MS
Leia Mais
Com apoio gratuito aos empresários, Sebrae/MS abre inscrições para o programa Brasil Mais Produtivo
Municípios