Pré-candidatura de Marquinhos ao governo é lançada neste sábado (5)
Evento ainda terá filiação do deputado estadual Felipe Orro, que deixou o PSDB
05/03/2022
07:30
CAMPOGRANDENEWS
ADRIEL MATTOS
©ARQUIVO
O Diretório Estadual do PSD lança oficialmente neste sábado (5) a pré-candidatura do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, ao governo de Mato Grosso do Sul. O evento terá a presença do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab.
O lançamento será no Clube de Campo da Associação Nipo-Brasileira, a partir das 9h. Participam os dirigentes estadual, o senador Nelsinho Trad, e municipal, o secretário municipal de Governo, Antônio Lacerda, além de parlamentares da legenda.
Na ocasião, o deputado estadual Felipe Orro, que saiu do PSDB, vai assinar a ficha de filiação ao PSD.
Marquinhos já havia declarado sua intenção no ano passado. Para entrar em campanha, ele deverá renunciar ao cargo até 2 de abril, como prevê a legislação eleitoral.
No mês passado, o prefeito percorreu as principais cidades do Estado apresentando os resultados da sua gestão. Ele se encontrou com políticos e empresários de Dourados, Coxim e Três Lagoas.
Além de Marquinhos, já anunciaram que vão concorrer à sucessão de Reinaldo Azambuja (PSDB) o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB); os ex-governadores André Puccinelli e José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT; a deputada federal Rose Modesto, que trocará o PSDB pelo União Brasil; o deputado estadual Renan Barbosa Contar, o Capitão Contar, que migrará do PSL para o PL; o ex-vereador de Campo Grande Vinícius Siqueira (PROS) e o advogado Humberto Abussafi Figueiró, o Beto Figueiró (PRTB).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Hospital de Câncer inaugura 4º andar com apoio do Governo de MS
Leia Mais
Presidente da Câmara participa de solenidade pelos 38 anos do 4º BPM de Ponta Porã
Leia Mais
Campo-grandense vence etapa Centro-Oeste do Prêmio Academia Assaí 2025
Leia Mais
Erros de refração são principal causa de deficiência visual infantil
Municípios