UEMS publica Guia de Retorno de Atividades Presenciais – Edição 2022
18/02/2022
08:00
Comunicação UEMS
A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) publicou a versão consolidada do Guia de Retorno Gradual das Atividades Presenciais da Universidade - Edição 2022, que tem por objetivo organizar e recomendar medidas a serem tomadas pelas Unidades Universitárias da UEMS na retomada das aulas presenciais para este ano.
A principal premissa do Guia institucional da UEMS estabelece que o retorno das atividades presenciais será realizado de acordo com as condições sanitárias e a situação da cobertura vacinal, sendo orientado pelo conhecimento científico e por orientações das autoridades sanitárias nacional, estadual e municipais. Acesse o documento AQUI.
O Guia orienta toda a comunidade universitária neste momento de preparo da estrutura institucional e de retomada das atividades presenciais durante a pandemia de covid-19. Trata-se de um trabalho que procura ordenar e resumir em tópicos simples o que precisa ser feito, devendo ser atentamente consultado todos os dias, em tempos de crise e muita informação, em cada fase de avanço. O trabalho segue as orientações do Plano de Biossegurança da UEMS, desenvolvido sob responsabilidade do Comitê Multidisciplinar de Ações de Urgências e Emergências em Saúde (CAUES).
A vice-reitora da UEMS, profa. Dr. Celi Correa Neres, que também é a presidente CAUES, destaca que, depois de um longo período com atividades presenciais suspensas, a Universidade efetiva seu retorno presencial, de forma cautelosa. "A decisão do retorno das aulas presenciais, aprovada pelo Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CEPE) em 15 de dezembro de 2021, levou a Universidade retomar o Guia de Retorno Gradual de Atividades Presenciais, com o objetivo de redimensionar as orientações relativas aos eixos de biossegurança, estratégias de acolhimento e orientações pedagógicas para que a instituição pudesse planejar um retorno seguro para todos os integrantes da comunidade acadêmica da UEMS", detalha Celi.
De acordo com Celi, a preocupação é trabalhar com o retorno das atividades presenciais para recondução de um ensino de qualidade, atividades de extensão e pesquisa que garantam a formação qualificada aos discentes da Universidade. "O retorno está sendo planejado de forma segura e terá como base as condições sanitárias de cada município do Estado de Mato Grosso do Sul, nos quais a UEMS tem Unidades Universitárias", finaliza a vice-reitora da instituição.
Anexos:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Destaque no Brasil, Campo Grande tem o melhor saneamento básico do Centro-Oeste
Leia Mais
HU-UFGD oferta 74 procedimentos em mutirão neste sábado
Leia Mais
Governo entrega 11 torres de videolaparoscopia para modernizar cirurgias em hospitais de MS
Leia Mais
Com apoio gratuito aos empresários, Sebrae/MS abre inscrições para o programa Brasil Mais Produtivo
Municípios