Candinho Gabínio pede notificação dos donos de terrenos baldios cheios de sujeira
16/02/2022
12:25
ASSECOM
O vereador Candinho Gabínio está acionando a Prefeitura de Ponta Porã, para que esta faça a notificação dos proprietários de imóveis não edificados e baldios e casas não ocupadas, para que procedam a limpeza dos terrenos, conforme dispõe o Art. 446 da Lei Complementar no 71/2010 (Código Urbanístico de Ponta Porã).
“Essa indicação objetiva a notificação aos proprietários de imóveis não edificados e baldios e casas não ocupadas, para que procedam a limpeza dos terrenos. Tendo em vista que estamos no verão, período em que aumentam as chuvas e favorece aproliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, em ambientes quentes e úmidos. Importante destacar ainda que, a falta de limpeza nos terrenos propicia a propagação de doenças como a chikungunya, febre amarela, zika, e a proliferação de pragas, seja elas cobras, escorpiões e ratos”, afirmou o parlamentar justificando o pedido feito por meio de indicação lida em Plenário na sessão ordináriade 15 de fevereiro, na Câmara Municipal de Ponta Porã.
“Ainda pontuo, que o principal objetivo desta indicação é a conscientização e o dever de toda a população pontaporanense lutar para erradicar tais doenças em nosso
município. Desta forma, ciente da preocupação da Secretária Municipal de Obras e
Urbanismo com o bem estar da população, este Parlamentar espera o atendimento desta indicação o mais breve possível”, acrescentou.
BANHO SOLIDÁRIO
Candinho Gabínio também apresentou indicação em que solicita ao deputado federal Beto Pereira e ao deputado estadual, presidente da Assembléia Legislativa, Paulo Corrêa, a viabilização de emenda parlamentar para a criação de um banheiro solidário (com chuveiros masculino e feminino) ao lado do Consultório na Rua, localizado na Linha Internacional. Segundo ele, “No Brasil, dia a dia, ano a ano, vemos aumentar a quantidade de pessoas em situação de risco e passando dificuldades nas ruas.
Diante deste aumento contínuo e com a grande dificuldade que é vista, de dar uma solução a esta situação, recorremos à tentativa de minimizar o problema, proporcionando um acesso mínimo ao bem estar básico, com acesso a água e higiene pessoal através do chuveiro e/ou banho solidário”.
“O banho solidário além de proporcionar dignidade humana também ajuda a saúde, principalmente em tempos de pandemia da Covid-19, que está relacionada a falta de condições de higiene mínimas. Além desse efeito, o banho é um hábito de higiene fundamental para eliminar as sujeiras e os microrganismos acumulados na superfície da pele durante o dia. Desta forma, diante do exposto, este Parlamentar espera o atendimento desta indicação o mais breve possível”, argumentou Candinho no documento encaminhado aos parlamentares Beto Pereira e Paulo Corrêa e ao prefeito Hélio Peluffo Filho.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
MS fecha acordo para construção do primeiro hospital inteligente do SUS
Leia Mais
Ana Castela comemora 22 anos com surpresa romântica de Zé Felipe
Leia Mais
Arauco destaca coragem e responsabilidade ao comunicar ações sustentáveis durante a COP 30
Leia Mais
Sala Lilás é inaugurada em Pedro Gomes e reforça o enfrentamento à violência contra a mulher em MS
Municípios