Centro de triagem da Covid-19 em Água Clara é reformulado para melhor atender a população
24/01/2022
11:00
ASSECOM
A triagem da COVID-19 em Água Clara recebeu reformulação para atender a população de forma técnica e segura no Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, baseado no que determina o Ministério da Saúde, com atendimento das 7h às 11 horas, 13h às 17 horas e 18h às 20 horas.
São realizados diariamente cerca de 80 testes rápidos que foram adquiridos com recursos próprios. Seguindo o que pede o Ministério da Saúde, os testes são realizados com base em critérios, visando sintomas gripais, uma vez que, os testes se encontram cada vez mais escassos a nível estadual e nacional.
Entre os critérios estão pessoas com diabetes, pressão alta e obesidade mórbida. Com a orientação de uma profissional, as cadeiras estão respeitando o distanciamento social uma das outras, além do álcool em gel disponível e claro, o uso obrigatório de mascará no local.
“Sabemos que a nova onda de COVID-19 assola todo país, gerando a escassez de testes rápidos, como relatam outros municípios. Em Água Clara, com testes comprados com recursos próprios, a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde priorizam quem realmente precisa do teste rápido e vem atendendo toda população, sem falta”, comentou a prefeita Gerolina.
“Neste momento, é necessário entender que a saúde em todo mundo está em colapso e mesmo assim, seguimos confiantes de que tudo isso vai passar: acreditando na vacina e na colaboração / bom senso da população. Todos contra a Covid-19, com mais empatia e respeito ao próximo”, finalizou a prefeita.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Águas Guariroba atinge 200 quilômetros de rede de esgoto implantados em 2024
Leia Mais
Campo Grande ganha novo Centro de Convenções com foco em inovação e educação
Leia Mais
"Como aproveitar a Black Friday 2024 sem comprometer o orçamento: Dicas essenciais para compras inteligentes"
Leia Mais
Deputado Pedrossian Neto apresenta projeto que proíbe o uso de celulares em escolas de MS
Municípios