Prefeito diz que ciência pautou decisões e aponta bons frutos com vacinação em Dourados
19/01/2022
12:15
www.douradosnews
COVID-19 Prefeito diz que ciência pautou decisões e aponta bons frutos com vacinação em Dourados 19 janeiro 2022 - 12h07Por André Bento Prefeito Alan Guedes celebrou inÃcio da vacinação de crianças contra Covid -
O prefeito Alan Guedes (PP) avalia que a vacinação contra a Covid-19 trouxe bons frutos para Dourados. Nesta quarta-feira (19), o município completa um ano desde que a primeira dose foi aplicada e atingiu percentual de 73,78% da população local com duas doses de AstraZeneca, CoronaVac ou Pfizer, ou dose única da Janssen.
Em postagem feita nas redes sociais quarta-feira (18), para celebrar o início da imunização de crianças com idade entre 5 e 11 anos, o mandatário publicou foto da menina Ana Vitória, de 10 anos, primeira vacinada contra a doença no município. “Impossível não passar um filme e tanto na nossa cabeça. Como foi longo o caminho percorrido até aqui”, ponderou Alan.
De acordo com o Vacinômetro da Secretaria de Estado de Saúde, até hoje houve a aplicação de 395.653 doses de imunizantes em Dourados. As autoridades de saúde pública locais já administraram 178.127 D1 e 152.795 D2, além de 13.578 DU e mais recentemente outras 51.153 doses de reforço (D3), que incluem a segunda dose da Janssen, originalmente empregada como dose única.
“Há quase um ano, no dia 19 de janeiro, chegava o primeiro lote de vacina contra o coronavírus. De lá pra cá, já aplicamos quase 400 mil doses com o compromisso de retornar à normalidade das nossas vidas. Fizemos drives, apostamos na divulgação e colhemos bons frutos”, avaliou o prefeito.
Iniciamos hoje em Dourados a vacinação de crianças contra a covid-19. Essa da foto é a Ana Vitória, de 10 anos, primeira vacinada. Impossível não passar um filme e tanto na nossa cabeça. Como foi longo o caminho percorrido até aqui. pic.twitter.com/BNcobMVuXy
— AlanGuedes (@alanguedes_11) January 18, 2022
Em outro trecho da postagem, Alan Guedes assegurou que “não houve postura omissa, muito pelo contrário”. “Desde o primeiríssimo dia apostamos na vacinação como fundamental para sairmos desse momento difícil. A ciência sempre pautou as decisões em Dourados. Enquanto muitos observavam, nós tomamos as decisões, por mais duras que fossem”, assinalou.
Dentre as medidas restritivas impostas ao longo da pandemia, o chefe do Executivo municipal chegou a decretar lockdown. Atualmente, apesar de nova alta da taxa móvel de casos confirmados, ele declarou ao Dourados News que não há deliberações impactantes a serem feitas. (saiba mais)
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Águas Guariroba atinge 200 quilômetros de rede de esgoto implantados em 2024
Leia Mais
Campo Grande ganha novo Centro de Convenções com foco em inovação e educação
Leia Mais
"Como aproveitar a Black Friday 2024 sem comprometer o orçamento: Dicas essenciais para compras inteligentes"
Leia Mais
Deputado Pedrossian Neto apresenta projeto que proíbe o uso de celulares em escolas de MS
Municípios