Deputado Evander Vendramini pede placas de sinalização de travessia de animais silvestres no Parque dos Poderes
02/12/2021
11:25
ASSECOM
deputado estadual Evander Vendramini (Progressitas)
Na sessão legislativa desta quinta-feira, 2, o deputado estadual Evander Vendramini (Progressitas) apresentou indicação à Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) solicitando, em caráter prioritário, a reinstalação das placas de sinalização aos motoristas, alertando sobre a travessia de animais silvestres nos locais de maior incidência de atropelamento no município de Campo Grande.
Em sua justificativa, o parlamentar chama a atenção às novas ocorrências de atropelamentos de animais silvestres na região do Parque dos Poderes, sobretudo nas avenidas Desembargador José Nunes da Cunha, Avenida Mato Grosso com a Avenida do Poeta e Rua Desembargador Leão Neto do Carmo. “O objetivo da minha reivindicação é informar e educar os motoristas sobre os animais que por lá circulam e propiciar maior segurança às pessoas, além de promover a sustentabilidade da cidade e o respeito no trânsito”, afirmou Evander.
O parlamentar lembra que as vias do Parque dos Poderes estão passando por obras de reforma e revitalização, o que motivou a retirada das placas de alerta que havia ao longo do trecho. “No entanto, o grande fluxo de veículos automotores já retornou, e, infelizmente, os flagrantes de atropelamentos de animais silvestres também. Devemos ter em conta que atropelar animais gera impacto socioambiental negativo e como, muitas vezes, os animais mortos ficam na pista de rolagem por dias causando transtorno ao tráfego e aumentando os riscos de acidentes entre veículos”, argumentou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governador reconduz João Antônio Martins Junior à liderança do MP de Contas de MS
Leia Mais
Inscrições para o Sisu 2025 começarão no dia 17 de janeiro Com etapa única de inscrição no ano, prazo acabará dia 21 de janeiro de 2025
Leia Mais
Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro
Leia Mais
CMN disciplina uso de imóvel como garantia em financiamentos
Municípios