Deputado Lídio Lopes preside debate sobre políticas públicas para a proteção de crianças e adolescentes
02/12/2021
10:30
ASSECOM
deputado estadual Lidio Lopes (Patriota)
O deputado estadual Lidio Lopes (Patriota) presidiu a reunião da FENACRIA (Frente Parlamentar Interestadual de mobilização Nacional pró-Criança e Adolescentes) realizada na 24ª Conferência Nacional da Unale. Durante o evento, membros da Polícia Civil e defensoria pública do Mato Grosso do Sul discutiram temáticas sobre políticas públicas para a proteção de crianças e adolescentes. “É um prazer recepcioná-los nesta reunião, temos uma relação muito frequente e ativa aqui, eu participo da Fenacria, pois é uma das minhas bandeiras a defesa das crianças e dos adolescentes”, destaca o deputado.
Uma das palestrantes, Fernanda Félix, Delegada de Polícia no Estado do Mato Grosso do Sul, comentou sobre o seu trabalho árduo na luta contra a violência nas crianças e adolescentes. “É uma honra representar a polícia civil e combater a violência sentida pela criança e adolescente. Foi um trabalho árduo de 24 horas de atendimento a população”.
Ela ainda comentou sobre as consequências que o isolamento social trouxe neste aumento de casos, “A violência contra crianças e adolescentes em nosso Estado é uma realidade crescente, na pandemia, devido ao isolamento estes casos aumentaram ainda mais. No período de pandemia na delegacia, nós percebemos uma crescente nos crimes de abandono de incapaz e lesões corporais”. Complementou Fernanda.
Mato Grosso do Sul é o segundo estado com mais casos de feminicídio no Brasil, esta violência contra a mulher impacta diretamente nos filhos das vítimas. De acordo com a delegada, as consequências para os filhos que presenciam estes casos, são gravíssimas. “ A criança não tem uma base familiar necessária para se desenvolver, o que gera muitos traumas como: medo, ansiedade, insônia e isolamento”. Complementou Fernanda.
Débora Paulino, defensora pública do estado de Mato Grosso do Sul, ressalta a importância do seu trabalho no auxílio para essas crianças. “Ainda não se chegou ao patamar absoluto de prioridade, e nós estamos aqui para mudar isso”.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governador reconduz João Antônio Martins Junior à liderança do MP de Contas de MS
Leia Mais
Inscrições para o Sisu 2025 começarão no dia 17 de janeiro Com etapa única de inscrição no ano, prazo acabará dia 21 de janeiro de 2025
Leia Mais
Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro
Leia Mais
CMN disciplina uso de imóvel como garantia em financiamentos
Municípios