Deputado Renato Câmara solicita atualização da remuneração dos servidores da SEDHAST
25/11/2021
12:45
ASSECOM
Deputado Renato Câmara
Nesta quarta-feira (24), o deputado estadual Renato Câmara encaminhou uma solicitação ao governo do Estado e à Secretária de Estado de Administração e Desburocratização, pedindo para que seja elaborado junto aos servidores um projeto de restruturação e reorganização do plano de cargos e carreiras dos servidores da SEDHAST (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) e a atualização da remuneração dos cargos de Assistentes de Ações Sociais de níveis médio e fundamental, bem como os de nível superior, como os de Gestores de Ações Sociais.
“Este é um pedido encaminhado pelos servidores da SEDHAST, que solicitam que seja encaminhado o projeto de restruturação e reorganização do plano de cargos e carreiras dos servidores destas pastas, bem como que seja elaborado em conjunto com servidores e que principalmente possa atualizar a remuneração dos cargos de Assistentes, Agentes de Ações Sociais e Gestores de Ações Sociais”, explica o deputado Renato Câmara.
A SEDHAST atualmente conta com 651 servidores efetivos, sendo 302 servidores de nível fundamental, 256 servidores de nível médio e 93 servidores de nível superior. Dos 93 servidores Gestores de Ações Sociais, 49 são especialistas e 06 mestres, demonstrando o grau de excelência no desempenho das funções de uma política pública tão complexa como a de Assistência Social.
Em comparação à outros Estados, a remuneração dos servidores desta pasta em Mato Grosso do Sul tem o menor salário da Região Centro Oeste, apesar de possuir uma das melhores gestões estaduais de Política de Assistência Social do País.
“Solicitamos ao governo do Estado a restruturação e reorganização do plano de cargos e carreiras dos servidores desta pasta, pois estes profissionais tiveram uma atuação de destaque também durante o enfrentamento da pandemia”, enfatiza Câmara.
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Possibilidade de chuva e calor intenso nesta terça-feira (24)
Leia Mais
Ministério da Saúde destina R$ 60 mil para cinco bancos de leite em MS
Leia Mais
Tradição de Natal, panetone ganha espaço na mesa dos brasileiros
Leia Mais
Horários de funcionamento de estabelecimentos em Campo Grande nos dias 24 e 25 de dezembro
Municípios