Deputados devem votar dez matérias na Ordem do Dia desta quarta-feira (24)
A sessão ordinária tem início a partir das 9h e é transmitida ao vivo
24/11/2021
07:15
EVELLYN ABELHA
©ARQUIVO
Os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) devem apreciar dez propostas durante a Ordem do Dia desta quarta-feira (24). A votação dos projetos acontece a partir do Plenário Deputado Júlio Maia e pode ser acompanhada ao vivo nos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis - canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS - (Android/iOS). A sessão ordinária tem início a partir das 9h.
Redação Final
O Projeto de Lei 302/2021, do deputado Jamilson Name (sem partido), denomina Dr. Olindo Inácio da Silva o prédio da 1ª Delegacia de Polícia Civil/Delegacia Regional do município de Fátima do Sul.
Discussão única
Proposto pela deputada Mara Caseiro (PSDB), o Projeto de Lei 301/2021 declara de Utilidade Pública Estadual a Associação Social Terra Santa, no município de Bataguassu. O Projeto de Lei 303/2021, do deputado Zé Teixeira (DEM), declara de Utilidade Pública Estadual a Rede Feminina de Combate ao Câncer “Maria Amélia Lopes Rodrigues Alves”, com sede no município de Fátima do Sul.
O Projeto de Decreto Legislativo 53/2021, da Mesa Diretora (2021 – 2023), reconhece, para os fins do disposto no art. 65 da Lei Complementar Federal 101, de 4 de maio de 2000, a ocorrência do estado de calamidade pública no município de Sidrolândia - MS, em virtude de “Situação de Emergência” nas áreas municipais afetadas por desastre classificado e codificado como “Tempestade Local Convectiva - Vendaval”.
De autoria do deputado Capitão Contar (PSL), o Projeto de Resolução 64/2021 concede a Comenda do Mérito Legislativo. O Projeto de Resolução 70/2021, do deputado Paulo Corrêa (PSDB), concede o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense. Já o Projeto de Resolução 73/2021, do deputado Eduardo Rocha (MDB), concede a Comenda do Mérito Legislativo.
As matérias previstas para discussão única contam com pareceres favoráveis da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
2ª discussão
O Projeto de Lei 186/2018, da Defensoria Pública, dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Quadro de Pessoal de Apoio Técnico-Administrativo da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul. Os pareceres da Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração e da Comissão de Finanças e Orçamento foram favoráveis.
1ª discussão
O Projeto de Lei 310/2021, do deputado Barbosinha (DEM), inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, instituído pela Lei 3.945, de 4 de Agosto de 2010, o Dia Estadual do Investigador de Polícia Civil a ser comemorado, anualmente, no dia 25 de novembro.
Encaminhado pelo Poder Executivo, o Projeto de Lei 327/2021 dispõe sobre a revisão geral anual do vencimento-base ou do subsídio e dos eventos, constantes do anexo da lei, que compõem a remuneração dos servidores públicos do Estado de Mato Grosso do Sul.
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Possibilidade de chuva e calor intenso nesta terça-feira (24)
Leia Mais
Ministério da Saúde destina R$ 60 mil para cinco bancos de leite em MS
Leia Mais
Tradição de Natal, panetone ganha espaço na mesa dos brasileiros
Leia Mais
Horários de funcionamento de estabelecimentos em Campo Grande nos dias 24 e 25 de dezembro
Municípios