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Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento técnico científico de Mato Grosso do Sul por meio da realização de eventos, o Bonito Convention & Visitors Bureau (CVB) e a Prefeitura Municipal de Bonito lançaram no último sábado (9), em Campo Grande, o “Programa Embaixadores de Eventos em Bonito”. Foram apresentadas as políticas de apoio à captação, propostas de parcerias e estruturas de eventos, na presença de autoridades e profissionais de diversos segmentos.
Conforme o presidente do Bonito CVB, Rodrigo Coinete, a ideia é aproveitar os períodos de baixa temporada para trazer eventos itinerantes a Mato Grosso do Sul. “Sediando eventos no Estado, daremos oportunidades para um grande número de estudantes, profissionais, pesquisadores e instituições locais a realizarem trocas de conhecimentos e transferência de tecnologias”, explica.
Coinete explica que os Embaixadores de Eventos em Bonito receberão alguns serviços, como apoio de marketing, material promocional, vídeos, visitas de inspeção, entre outros. “Daremos suporte desde a análise de viabilidade até o apoio dado durante a realização do evento”, esclarece, salientando ainda a relevância dos eventos na contribuição para a rede de relacionamentos com empresas e instituições renomadas do Brasil e exterior, fomentando o desenvolvimento de MS em diversas áreas do conhecimento.
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A secretária de Turismo de Bonito, Juliane Salvadori, enalteceu a estrutura da cidade para a realização de eventos nacionais e internacionais e, ainda, o impacto positivo sobre a economia. “Além de colocar o Estado em evidência, a realização de eventos gera renda para a cidade. Temos toda uma estrutura que comporta isso, como centro de convenções com capacidade para receber eventos de até 2 mil pessoas, mais de 5 mil leitos, aeroporto, atrativos turísticos, dezenas de agências de viagens, guias de turismo.São várias opções para receber bem os visitantes”, complementa.
Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) apontam que as atividades ligadas ao turismo acrescentaram 69 mil empregos ao mercado de trabalho em 2014. O número agrega posições ligadas à alimentação, transporte, agências de viagens, aluguel de transporte, cultura e lazer. Com a promoção de eventos de pequeno, médio e grande porte em Bonito, a expectativa é que haja mais geração de empregos e renda para a cidade.
O presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nelson Cintra, reforça que o trabalho desenvolvido pelo Bonito CVB e a Prefeitura de Bonito é muito oportuno, principalmente por conta da atual conjuntura política na qual o Brasil vive. “Na crise, é preciso usar a criatividade para driblar algumas situações, e o turismo é uma excelente opção, pois cria condições de trabalho e provoca novas parcerias”, acrescenta.
Fernando Calixto dos Santos foi um dos participantes do lançamento. Ele é diretor financeiro do Conselho Institucional dos Estudantes de Relações Internacionais da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e ficou interessado no programa porque pretende trazer ao Estado um evento de porte nacional voltado para estudantes da área em que atua. “Acredito que o programa Embaixadores de Bonito irá valorizar ainda mais nosso Estado, e vamos aproveitar isso avaliar a candidatura da cidade em projetos futuros”, ressalta.
Entre as autoridades que participaram do lançamento do programa estavam o prefeito de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito (Leleco), o presidente da Fecomércio, Edison Ferreira de Araújo, e o secretário de cultura, turismo, empreendedorismo e inovação, Athayde Nery.
Potenciais embaixadores – Todos os profissionais, de associações ou entidades, que tiverem o interesse em trazer algum evento para Mato Grosso do Sul, são potenciais embaixadores e podem se juntar a esta crescente comunidade, sem custo. Basta entrar em contato com o Bonito CVB por meio do site www.bcvb.com.br, ou pelo telefone (67) 3255-2207.
Sobre o Bonito CVB – O Bonito Convention & Visitors Bureau é uma estrutura de promoção e marketing do município de Bonito e região, autônoma e de iniciativa privada, com o objetivo de gerar negócios por meio da captação de eventos. Oferece serviços de apoio da candidatura de eventos, organização, marketing e relações públicas.
Fonte: ASSECOM