Deputados aprovam projeto de lei com reajuste linear de 10% aos servidores públicos de MS
Para ir à sanção, projeto de lei precisa passar pela segunda votação
18/11/2021
12:45
MIDIAMAX
RENATA VOLPE
©DIVULGAÇÃO
Foi aprovado pelos deputados estaduais, o projeto de lei sobre o índice de reajuste linear em 10% sobre o vencimento-base ou subsídio na remuneração dos funcionários públicos e comissionados, nesta quinta-feira (18).
A revisão geral se aplica aos servidores ocupantes dos cargos de professor, especialista de educação, professor-leigo e professor do quadro suplementar, ativos e inativos. Se o projeto de lei for aprovado, o reajuste passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2022, ou seja, a data-base que era em maio, vai ser antecipada.
A ‘lei mãe’, como foi chamada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ao protocolar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul os projetos de lei com o reajuste dos servidores, passou pela primeira votação e para ir à sanção, precisa da segunda análise dos parlamentares.
PPA
Também nesta quinta-feira, os deputados aprovaram o PPA (Plano Plurianual) para o período de 2020/2023. e a LOA (Lei Orçamentária Anual) que estima a receita e fixa a despesa do Estado para o exercício financeiro de 2022.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Possibilidade de chuva e calor intenso nesta terça-feira (24)
Leia Mais
Ministério da Saúde destina R$ 60 mil para cinco bancos de leite em MS
Leia Mais
Tradição de Natal, panetone ganha espaço na mesa dos brasileiros
Leia Mais
Horários de funcionamento de estabelecimentos em Campo Grande nos dias 24 e 25 de dezembro
Municípios