Relator do texto do reajuste, deputado Gerson Claro destaca aumento do poder de compra do servidor
17/11/2021
10:30
FERNANDA FORTUNA
deputado estadual Gerson Claro (PP)
O deputado estadual Gerson Claro (PP) destacou nesta quarta-feira (17) a ampliação do poder de compra dos servidores públicos a partir da aprovação do projeto que concede reajuste linear de 10%. Ele é relator da proposta na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).
“O reajuste vem recompor a perda inflacionária, mas, sobretudo, ampliar o poder de compra do funcionário público de Mato Grosso do Sul, sobretudo após época difícil, com os impactos da pandemia do novo Coronavírus”, afirmou Gerson, que também é presidente da CCJR.
Além do reajuste linear aos 81 mil servidores públicos ativos e inativos, haverá incorporação do abono salarial de R$ 200 concedido há alguns anos pelo Governo do Estado. As mudanças salariais começam a valer a partir de janeiro de 2022 e o volume de ganhos aos servidores públicos chegará a R$ 1,24 bilhão no próximo ano.
“O Governo segue adequado à Lei de Responsabilidade Fiscal, ao limite prudencial de gastos com os vencimentos, e concede esse aumento salarial com muita prudência, aquecendo a economia em todo o nosso Estado”, comentou.
Após passar pelo crivo da Comissão de Constituição e Justiça, a matéria deve ser submetida amanhã à primeira votação em plenário. Após período para apresentação de emendas, a segunda análise deve ser finalizada na próxima terça-feira (23).
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) também encaminhou à Assembleia Legislativa uma série de matérias relativas aos planos de cargos e carreiras dos servidores. Segundo Gerson Claro, já há acordo de lideranças para que haja celeridade na votação das matérias, com realização de sessão extraordinária da CCJR na próxima terça-feira (23).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Campanha pede inclusão de medicamentos para obesidade no SUS
Leia Mais
Milho surpreende em MS com estimativa de 14,2 milhões de toneladas na safra 2025
Leia Mais
Lia Nogueira pede reforma completa de escola estadual em Pedro Gomes
Leia Mais
ALEMS confirma concurso público e Ministério Público vai acompanhar todas as etapas do certame
Municípios